Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

novo livro - amores noturnos - primeiros capítulos


Amores noturnos


O dia terminou, fico parado ao lado da janela. Observando a noite. É estranho, mas real. Este silêncio é o que a de mais perfeito e perturbador. Não me atrevo a acender nenhuma luz, estou seguro. Por fim a vida se tornou um grande drama. E eu não sei exatamente quais são as conseqüências, nem onde tudo vai terminar. Não quero dormir e também não quero ficar acordado. Sei que quando dormir vai se perder esta segurança que sinto agora. E amanhã vai ser um pouco mais difícil. Ter que esperar o dia ir embora e a noite chegar, não querer falar com ninguém e nem sair do meu quarto. Poderia ficar horas e horas apenas olhando a noite. A escuridão me conforta. Pensar que as coisas poderiam ter terminado de uma forma diferente é uma ilusão sorrateira. Eu não posso ser tão covarde a ponto de achar que as coisas terminariam de outra maneira. Preciso encarar os fatos. As escolhas. Tenho apenas algumas horas, e me sinto bem. Realmente me sinto maravilhado com a expectativa. É simplesmente absurdo. Gosto desta palavra “absurdo”, ela tem um gosto mágico e único. Lembrei que deve fazer uns três dias que não como nada, mas não estou com fome, apenas uma leve dor no estomago e um pouco de dor na cabeça. Não importa.  Não estou tentando negociar, não pense que eu poderia negociar. Uma história apenas uma história. Hoje prometo a você que vamos dançar. A noite continua lá fora implacável e sedutora. Para ela não passamos de insetos minúsculos rastejando. Em sua concepção não temos nem coração, sonhos, angustias. Somos perfeitos. É perfeita a maneira como ela enxerga. Tenho um pouco de medo, mas isto é natural. Queria poder ficar aqui para sempre como um animal dentro de uma toca. Se você pudesse imaginar a sensação que sinto. Não me culparia de querer ficar sozinho. Bebendo e escrevendo. As palavras vão saindo de uma forma natural, honesta. Um homem pode descer até o fundo de um poço, desde que leve uma pá junto. Há sempre o que cavar, e podemos descer mais um pouco. Um maldito poema é o que peço. Sim, não faz sentido. Eu sei qual é o sentido do seu jogo, e é um jogo triste. Falso e cruel. Toda está certeza planejada, escolha uma carreira, faça planos, tenha uma esposa, filhos, uma casa própria, quem sabe até uma aposentadoria. Coloque varias trancas em sua porta e não se esqueça de fazer um seguro. É sempre bom ter um seguro. Tenha também um plano de saúde, e não se esqueça de votar. É importante fazer parte de alguma coisa. Dizem que a vida é feita de escolhas, mas não tem dão nenhuma escolha. Você só tem que seguir o planejado. E ser feliz e quem sabe terá um bom dia de finados também. Quem sou eu para dizer que o mundo está errado. Eu apenas não quero fazer parte.

Quero que você me explique se existe algo melhor do que a noite. Sempre tive a impressão de que estava morto ou congelado durante o dia. O sol me parecia uma perda de tempo. Algo a ser descartado. Tudo que tinha algum valor, sempre acontecia à noite. E quando digo que tinha algum valor. Refiro-me sim as mulheres. Existe aquela frase “que todos os caminhos levam a Roma”. Vivemos apenas para satisfazer nossos desejos e o sexo é disparado o numero um. E é o mais difícil de conseguir quando se tem dinheiro. Sempre tive está sensação de inferioridade me olhava no espelho e ficava pensando - Que merda! Eu tenho está cara. Não era uma cara das piores, na verdade até uma cara bem boa. Este sempre foi o problema. Mas tive sorte, sou do tipo que atrai mulheres estranhas. Mas quem no fundo não é estranho. Elas pareciam sempre ter a razão. Iriam me salvar de mim mesmo. E é algo realmente louvável.
Muitas mulheres foram gentis comigo e me deram algum prazer e satisfação, sem cobrar quase nada. Apenas cobravam que eu me tornasse outra pessoa.  Em algumas vezes até cheguei a acreditar que as coisas não eram tão ruins. Tive um pouco de sorte. Mas foi muito pouca. E quando descobri que estava enganado, já tinha perdido uma infinidade de possibilidades. Que realmente eu não queria. Mas a história que vou contar é outra. Você não precisa acreditar. A verdade é algo simples demais para se acreditar. Eu sempre tive um objetivo, contrario a todas as expectativas. E é engraçado, pois nunca cobrei nada de ninguém. Quanto mais eu olho para as expectativas das pessoas mais sinto nojo. Não quero viver num mundo apenas de aparências. Num mundo certinho.
Tenho um amigo que é um romancista, bom assim ele se qualifica. Escreveu três bons romances, mas ele morre de medo de ser passado para trás. Acha que vão roubar a idéia dele. Mas o que é uma idéia jogada no fundo da gaveta? Não temos tanto tempo assim. Vou confessar eu não li todos os três romances dele, mas o que eu li me pareceu bom. E ele tem uma história pra contar, mas ele não vai contar porque tem medo de ser roubado. Somos roubados todos os dias. Todo o tempo que perdemos com nossos medos, é puro roubo. E daí que não sejamos entendidos. Vale a pena mesmo ser entendido. Eu não sei, tudo que eu gosto de fazer é o que estou fazendo neste exato momento. Bebendo e escrevendo. Você vai dizer que não é nobre isto. Pois bem enfie tudo que é nobre em seu rabo.
Marina foi uma mulher legal, ela nunca me amou, mas me usava de maneira sabia. Tínhamos um bom relacionamento, um dia ela chegou e me falou que tinha uma loira que estava a fim de ficar comigo. Eu era tão idiota que não entendi, levei uma semana pra entender. E quando me lembrei que ela era a única mulher que estava no grupo, e que ela era loira. Incrível! Percebi que ela estava falando dela mesmo. Não preciso dizer que na outra vez que nós encontramos acabamos juntos. Eu ainda me lembro como era tão idiota e inteligente. Eu ainda não consigo compreender como eu nunca gostei de confusão e sempre me metia nas piores. Ela tinha mais duas amigas e ficávamos alternando quem ficava comigo. Estava tudo perfeito até o dia que ela apareceu com outro sujeito, e de alguma forma fiquei um tempo com suas duas melhores amigas. Estávamos sentados na mesma mesa os três, bebendo e alternando os beijos. Senti-me no paraíso, tinha duas mulheres que estavam a fim de passar a noite brincando comigo. Um erro pode mudar a vida de um homem, e foi exatamente isto que eu fiz. Em determinado momento veio à pergunta cruel: - Qual de nós você prefere?
Definitivamente eu não queria perder nenhuma delas e respondi da maneira mais cretina e imbecil: - vocês se completam, quero as duas.
Nunca responda isto meu amigo, para duas mulheres se não quiser ficar numa mesa de bar sozinho. A não ser que você tenha algo muito especial. E eu não tinha. Perdi as duas e continuei tomando a minha cerveja.
Mas como tudo na vida pode piorar um pouco. Surgiu um amigo para me dizer que minha garota tinha chegado com outro sujeito. Ele estava esperando a reação de um machão, do tipo que sai batendo em todo mundo e quebrando tudo. Não preciso dizer que o decepcionei. Enquanto ele arrumava uma turma para bater no coitado, eu dava um amasso em outra mulher. Bem mais velha, mas com suas vantagens. E uma delas era não ter muita história e drama, nem um preço muito alto. Bom, um drama até ela tinha, mas eu não quis escutar. Apenas uma oferta de ocasião, eu estava passando, ela estava sozinha e assim foi.
Que noite, um bando de sujeitos se organizando para bater em outro sujeito, apenas porque o coitado ficou com uma garota que pertencia a outro sujeito. E na verdade nunca pertenceu, quem é que pertence a quem afinal de contas. Que camaradagem mais estúpida! No final ele percebeu que a coisa estava ficando estranha e saiu antes que a festa terminasse. Eu também acabei saindo com está mulher e fui para o apartamento dela. Foi uma situação estranha, eu nunca iria brigar com o tal sujeito, no máximo teria tomado algumas cervejas. E conversado sobre a garota. Ia dizer pra ele que a garota era especial e que tinha atitude. Eu nunca teria ficado com ela e com as amigas dela. Se ela não tivesse chegado primeiro. Na verdade eu é que estava sobrando, e ela foi gentil...........(e história continua hehehe, você via ter que esperar, nem te conto mas vão ser 200 páginas)







Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG