Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

A poetisa da bunda perfeita


Tédio seria a palavra mais perfeita para definir aquele sarau, tudo cheirava a mofo e melancolia. Se melancolia tivesse cheiro, cor e textura. Os aplausos tinham um som estridente que ecoavam ao ridículo de um eco vazio. A alma humana às vezes é muito medíocre. Junte um bando de cretinos numa sala e feche a porta.
 Eu continuava bebendo e sorrindo, não tinha nada para fazer naquele local. Talvez apenas o fato de querer participar daquele grupo. Mas com o passar das horas eu via que tudo tinha o sentido de uma anedota. Ágata apareceu no alto da escada vestindo um vestido longo e justo. Um vestido vermelho que contrastava com sua pele morena clara e os cabelos negros cacheados. Realmente deslumbrante e sensual, sua aparição deu um novo sentido ao evento.
Ela desceu os degraus da escada com tanta sensualidade. Simplesmente esqueci onde estava e o que estávamos fazendo. Sua boca de lábios carnudos e o batom vermelho. Os pequenos gestos que fazia com as mãos. Seus olhos vibrantes e verdes. Ela sorria com os olhos. Exalava um perfume com seus gestos, que me contagiou.
 Ela continuava descendo e seguiu caminhando pelo salão passando por minha mesa e indo em direção ao pequeno palco. Fiquei deslumbrado e tentado a saber mais a seu respeito. O vestido se moldava as suas curvas, tinha os seios fartos e a bunda carnuda. O corpo de um violão como diriam os antigos.
Uma mulher de uma beleza antiga, cheia de curvas e sabores. Tirou a atenção do pobre poeta que tentava choramingar um poeminha de amor boçal, transfigurado por algumas luzes falsas de neon.
 O palco também era outra coisa deprimente e pobre. Tinha na sua decoração o mesmo mau gosto dos textos que ali estavam sendo recitados. O que salvava era a bela bunda da poetisa e seu vestido vermelho justo. Parecia que ela estava usando um vestido de borracha, extremamente justo e provocante. Tinha algo de provocante em toda aquela cena que me deixou constrangido com meus próprios pensamentos, enquanto os outros se invertiam com a possibilidade de serem grandes.
Patrícia tinha salvado a noite, comecei a ver tudo de maneira clara e objetiva. 
Ela segurou o microfone e falou o meu nome. Sai da minha mesa em sua direção, não sabia o que ela queria. Apenas escutei meu nome e caminhei em sua direção.
As outras pessoas começaram a aplaudir. Eu tinha vencido. Caminhei em sua direção, ia ser um espetáculo. Eles iam ver como se faz.
Eu tinha sido um sujeito bom aquele dia, tinha lavado a louça na casa da Joyce enquanto seu marido viajava. Tinha feito outras coisas também na casa dela. Continuei o caminho da gloria, a cada passo que eu dava sentia as minhas pernas mais pesadas. Minha cabeça também começou a pesar e fiquei olhando meus pés. Não tinha reparado a distancia antes do palco. Uma eternidade.
Ela sorriu pra mim, eu subi no palco. Quando me virei para a platéia. Percebi que tinha uma platéia.
- É com grande satisfação... ela disse.
Eu estava muito satisfeito, por estar a seu lado, sentindo seu cheiro e vendo suas curvas.
- Prezado poeta amigo lhe ofereço esta menção. Ela terminou.
Peguei a folha e dei uma olhada, tinha ganhado não o primeiro lugar, ou o segundo, terceiro, quarto, quinto.... Mas uma menção honrosa. Fiquei tomado pelo horror. Os aplausos não paravam. E de repente parara. Ficou um silêncio e uma expectativa. Minha musa alcançou o microfone. Olhei a platéia e disse: - Obrigado.
Fiquei petrificado no local, não sabia que tinha tantos olhares para o palco. Não conseguia me mexer. Ela apertou a minha mão e sorriu.
Ficamos segurando a mão um do outro num longo cumprimento. Ela continuava sorrindo. Eu continuei apertando sua mão. Continuamos parados. Baixei os meus olhos em direção aos meus sapatos e desci. Mais uma eternidade se passou até eu encontrar a minha mesa. Alguns comprimentos no meio do caminho. Consegui sentar e secar o meu copo. Estava seguro novamente.

A festa continuou com mais menções honrosas, todos ganharam alguma coisa naquele dia. Ela saiu no final dos prêmios e voltou a subir as escadas. Uma bunda perfeita subindo degrau por degrau.


Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG