Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

Apenas um trago


Já tinha dado uma volta por todos os bares e a noite estava péssima, nenhuma novidade. Nada atrativa. Teria ganhado mais se tivesse ficado em casa. As pessoas pareciam todas iguais e sem graça. Resolvi apenas beber um pouco mais e escolhi um bar pouco movimentado. Sentei-me do lado do balcão e pedi para o garçom uma cerveja. Nem a cerveja estava na temperatura adequada, parecia amarga demais. Tudo parecia entediante e sem graça. Continuei bebendo e olhando a televisão. Estava passando um filme antigo. Parecia um bom filme. Eu podia ter ficado em casa bebendo e assistindo televisão. Mas tive que sair. Maldita esperança. Sempre procurando algo novo. E sempre ficando decepcionado. Já tinha passado a casa dos 30 anos.
A maioria dos meus amigos já estava com algum empregado bom; casados e cheios de dividas. Bem, a vida deles não era grande coisa também. Continuei bebendo e pensando na inutilidade da vida humana. Mas todo este discurso melodramático é só para contar o que veio a seguir. Já estava ficando bêbado e cada vez mais chateado.
Ela surgiu no canto do balcão e foi se aproximando, lentamente. Parecia um animalzinho selvagem.
- Oi! Ela disse, de maneira simpática e jovial.
- Oi, amiguinha. Eu disse de maneira patriarcal.
- O que você está bebendo? Ela perguntou.
- Cerveja.
- Posso beber com você?
- Não sei se é uma boa idéia.
- É claro que é; à noite esta perfeita.
Ela acenou com a mão e pediu mais um copo. Estávamos apenas os dois no balcão, mas ela fez questão de juntar seu banco ao meu. Quase grudou os dois bancos.
- Você não parece ter idade para estar aqui. Eu disse.
- E qual é a idade?
- Não sei, mas com certeza você não tem.
- A idade está na cabeça de cada um. Ela disse e secou seu copo. Eu completei novamente o copo dela.
- Deveria procurar alguém da sua idade.
- São muito imaturos, gosto de homens mais velhos.
Estava dando os comerciais na televisão. Pude olhar melhor para ela. No máximo deveria ter uns 15 anos, ou menos.
- E seus pais sabem que você está aqui?
- Eles não ligam, já estou crescidinha.
Fiquei imaginando quantos anos daria de cadeia se eu levasse aquela conversa até o fim. E as manchetes nos jornais “velho bêbado abusa menina inocente”. Pedi outra cerveja para o garçom e na televisão voltou a passar o filme. Já estava na metade do filme. Continuei assistindo fixamente. Enquanto ela ajeitava o cabelo. Quanto mais ela mexia no cabelo, mais exalava um cheiro bom e sensual.
- Você gosta do meu cabelo? Ela disse, colocando a mão em cima da minha mão.
- Claro! Respondi, sem tirar os olhos da televisão. Apenas sentindo o perfume.
- Sente como ele é macio. Ela disse, pegando a minha mão e passando em seus cabelos.
Ela tinha o cabelo muito macio e cheiroso. Enquanto passava minha mão por seu cabelo o perfume exalava mais forte. Dava pra sentir o quanto era macio seu cabelo e o calor da pele da sua mão segurando a minha. O capitulo terminou e voltou os comerciais. Dei uma olhada ao redor e vi que as pessoas nas mesas próximas ficavam nos olhando. Como se eu estivesse fazendo algo errado e proibido. Até o garçom estava me olhando de cara feia. Pedi outra cerveja.
- Mora aqui perto? Ela perguntou.
- Moro. Respondi.
- É casa ou apartamento?
- Apartamento.
- Podíamos ir lá tomar uma cerveja.
- Não me parece ser uma boa idéia.
- Esta com medo de mim? Ela disse, sorrindo.
- Claro que estou. Não estou a fim de me encrencar.
- Mas ninguém precisa saber.
- Um momento, vai começar o filme.
Cortei o assunto e voltei a olhar o filme. De onde tinha saído àquela garota? Fiquei pensando, enquanto o mocinho prendia o bandido. Ela não estava gostando do pouco caso que eu estava fazendo e resmungou: - você é um babaca!
- só um momento. Respondi, sem tirar os olhos do aparelho.
Quando a olhei, já tinha sumido.
O filme tinha salvado a minha vida, pensei. Mas por outro lado ela era bem gostosa, podia ter levado ela para o meu apartamento. Paguei a conta e sai para procurá-la.





Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG