Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

Não pode funcionar







Não pode funcionar

Tem coisas que não funcionam mesmo. Quando penso nisso uma luz se acende, mas é apenas a luz do quarto ao lado. O vazio que sinto por dentro é mil vezes maior do que o mundo que os meus olhos um dia vão conseguir enxergar. Posso sair agora deste quarto e passar o resto da vida andando e nunca vai ser o suficiente, nunca vai ser menor do que este sentimento.  E, é um sentimento horrível e necessário. Com o passar do tempo percebo que andei tentando abrir um embrulho, um pacote, um presente. E quanto mais rasgo o papel, retiro as fitas, minha ansiedade vai crescendo a respeito do que poderia estar guardado dentro daquela caixa tão bem embrulhada, com papel tão lindo. Algo muito importante deve ser, e com este pensamento continuo desembrulhando. O trabalho de uma vida inteira, para saber o que esta ali guardada e protegida por todas as minhas crenças e ignorância.  Na bíblia tem uma passagem que fala em selos, pelo menos acredito que tenha, não cheguei tão fundo em minhas crenças apesar das historias serem boas. Mas pode ser apenas uma memória inventada em alguma manhã em que estava curando a ressaca e pensando em coisas importantes, como quem vai pagar o aluguel ou se vou ter dinheiro para mais uma carteira de cigarros.
Estava falando de um fantasma, noutra noite, de como as coisas tinham acontecido. Lá estava eu na biblioteca procurando um livro sobre meditação ou talvez algum assunto mais calmo como um manual para construir uma bomba. Construir uma bomba deve ser algo relaxante. Um monte de fios e outros componentes misturados; com alguma substancia explosiva. Tem que se ter muita paciência para não se mandar tudo pelos ares. Mas na biblioteca não tinha nada a respeito de nenhum dos assuntos. Tive que procurar algo no bar do outro lado da rua.  O garçom estava entediado com a falta de movimento.  Quando entrei pela porta ele esboçou um sorriso amigável. Caminhei até o balcão e me sentei em um banco.
- Boa tarde. Ele disse.
Fiz um sinal com a mão, como quem diz que esta tudo legal.
- Uma cerveja, amigo.
A tarde correu sossegada, uma cerveja e depois outra, até a noite chegar. Nem um movimento no bar parecia que a cidade tinha parado. Estaria acontecendo algo de importante em algum lugar.
A respeito da conversa sobre o fantasma, não me lembro o que conversei, mas com certeza não tinha nada a ver com a tarde bebendo no bar. Nem o tédio que agora estou sentindo. Voltemos a historia, quem sabe acontece alguma coisa.
Uma barata, - isso! Ela correu pelo piso e subiu a parede. Uma enorme barata.  Deixa-me ver a cor. – marrom! A velha barata marrom correndo pelo piso em direção da parede, sem pensar ela começou a escalar a parede. Não sei ao certo se ela pensa ou não pensa. Mas agora ela subiu sem pensar. E até ai nada de estranho, mas quando ela chegou ao teto, seguiu andando pelo teto de cabeça para baixo, sem pensar. Acredito que ela não estivesse pensando. Bom, baratas andam de cabeça para baixo quando estão andando pelo teto. De repente ela caiu de barriga para cima e ficou mexendo suas patinhas tentando se desvirar e seguir correndo pelo piso. Eu fiquei pensando, é chegada à hora de esmagá-la ou a deixo seguir seu caminho. Resolvi continuar lendo um livro com uma historia muito absurda.  Sem conseguir tirar todo o papel e abrir a caixa. Nunca um texto foi tão profundamente raso e cheio de significados. Fantasmas, bibliotecas, bares, baratas, caixas, e por fim tédio.

Se você chegou até aqui, é porque quer saber o que tem na caixa. A curiosidade matou o gato. Não precisa falar nada, eu sei. Copiei esta frase, apesar de nunca ter visto um gato morrer de curiosidade. O que tem na caixa? Nada, e, é por isto que não pode funcionar. Não existe nada na caixa, e quando se abre ela, percebesse que tudo não passou de um engodo. Uma mentira para passar o tempo. Vivemos uma mentira para passar o tempo, se for tirando as fitas, rasgando o papel, durante anos e anos no final você vai descobrir uma caixa vazia. A grandiosidade e a beleza estavam apenas na embalagem.  E a barata continua de barriga pra cima, se ela conseguir se desvirar é provável que corra no piso, suba na parede, ande pelo teto de cabeça pra baixo e caia de novo de barriga pra cima, e vai ficar se debatendo até conseguir começar tudo de novo.  É uma bonita embalagem. 

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG