Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

Sexto capítulo - novela - negociante de almas - Röhrig C. - lançamento 2015 - livro


06
As pessoas ficaram aglomeradas na frente da capela, ninguém tinha entrado na capela. Todos conversavam ao mesmo tempo, o som das conversas misturadas, parecia um zumbido de um enxame de abelhas confusas.
- É espantoso – eu disse.
- O quê? – ele perguntou.
- Ninguém esta entrando na capela.
Um sujeito saiu da frente da capela e veio em nossa direção, meio que cambaleando e com uma expressão nauseada.
- Ei, você! Gritei para o sujeito.
Ele parou ao nosso lado, ainda tapando o nariz com uma das mãos.
- O que esta acontecendo? Perguntei.
- Não da para entrar na capela, o cheiro é insuportável. Respondeu e continuou andando até conseguir se apoiar no primeiro carro e vomitar.
Caminhei abrindo caminho em direção à capela, andando no meio da multidão que parecia estar em um estado de choque. O horror e a expressão de repulsa em seus rostos. Enquanto seguia em frente, foi como se o som de suas vozes ia desaparecendo, tudo que eu via eram apenas rostos distorcidos, sem nenhum som.  Os que estavam na porta se equilibrando contra a pressão que os de trás impunham. Apenas me prepararam para o que viria a seguir. Entrei na capela e meus pulmões se encheram daquele fedor nauseante e familiar. O caixão ainda permanecia lacrado. Nem a viúva conseguiu se aproximar. E o silencio era absurdamente constrangedor. Dei meia volta e sai.
Encontrei os pedreiros e expliquei a situação. Eles providenciaram um carrinho que parecia mais ser uma maca enferrujada, para colocarmos o caixão em cima. Conseguiram também algumas mascaras. Uma das mulheres do cortejo conseguiu um vidro de perfume. Encharcamos as mascaras com perfume. Gesticulei para todos irem à frente e ficarem esperando na frente do mausoléu da família. Os dois homens colocaram as mascaras, apenas os olhos aparecendo, imóveis. Esperando o meu comando. Fiquei olhando a minha mascara e pensando sobre o absurdo de toda a situação. O cheiro do perfume era exageradamente forte. Tínhamos que fazer aquilo mesmo?
Entramos, colocamos a maca ao lado do caixão. O perfume tinha impregnado minhas narinas, me sufocando. Retirei a mascara e para minha surpresa. O único cheiro era do perfume. Não tinha nenhum outro cheiro na capela. Os pedreiros também tiraram as mascaras.
- Pensei que o cheiro fosse insuportável? Um deles falou.
- Eu sei, mas não sei o que aconteceu.
- Vocês são muito exagerados – ele continuou -, o coitado nem esta fedendo.
O outro completou – vamos de uma vez. Tenho mais o que fazer.
Colocamos o caixão na maca, e seguimos pelo corredor. 

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG