Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

Como fazer um empregado feliz e confiante

Como fazer um empregado feliz e confiante
Um empresário estava querendo dar 8% de aumento para seus empregados. Mas ele sabia que os empregados iam querer mais. Ele não estava dando os 8% de aumento por ser bonzinho, mas porque ele sabia que para manter seus empregados produzindo ele precisava dar 8%.
Como ele não podia oferecer 8%, pela razão de que os empregados iam pedir mais. Ele ofereceu 4% de aumento. Sabendo que isso ia gerar uma greve, mas todos os anos tinha greve mesmo na época do aumento. Já fazia parte da rotina.
Os empregados se reuniram e fizeram a greve pedindo 12%, porque eles sabiam que o empresário não iria pagar os 12%, mas no mínimo eles iriam receber 6%.
O empresário foi até os meios de comunicação e explicou a situação que era impossível pagar os 12 % de aumento. Por causa da inflação, da alta taxa de impostos, ....
Neste momento o governo entrou em ação e escutou; os dois lados. Viu que para resolver a questão os três lados teriam que ceder (empresário, trabalhadores, governo).
O governo diminui a tributação, os impostos. E injetou um bom dinheiro na empresa com uma taxa de juros baixa e com varias facilidades para o pagamento.
O empresário agradeceu o apoio e a compreensão do governo. Já estavam caminhando no caminho certo para resolver o problema. O empresário fez uma contraproposta para os trabalhadores, já que o governo estava ajudando. E em tempo de crise todos devemos ser solidários, ele ofereceu não mais pagar os 4% de aumento, mas pagar 6%.
Os trabalhadores ficaram felizes, enfim eles tinham conseguido dobrar o empresário. Mesmo com a crise iriam receber o aumento pelo qual lutaram. Uma vitoria!
Mas teve um pequeno detalhe o empresário para arcar com o aumento do salário dos empregados teve que aumentar o valor do produto  em 2%. Gerou em principio “um certo” desconforto na população, mas com o tempo se acostumaram a pagar o novo preço. Em tempos de crise todos tem que se ajudar.
Depois que a greve terminou e a vida voltou ao normal o empresário fez um balanço do que tinha acontecido.
 A ideia inicial era pagar 8% de aumento.  Mas com a greve ele conseguiu baixar para 6%, ainda conseguiu benefícios fiscais e uma justificativa para aumentar o valor final do seu produto. E o melhor de tudo manter seus empregados felizes até o próximo ano quando tudo vai acontecer da mesma forma como ele já havia planejado. Ou melhor, ainda. fim


Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

"Eu nunca o vi bêbado" - uma entrevista com o editor de Bukowski (RARIDADE)

John Martin foi o editor de Bukowski durante grande parte de sua carreira, e é por isso que você agora sabe quem é Buk e você o ama ou odeia. Foi o que ele nos contou sobre sua conta.





Bukowski e sua esposa Linda. Fotos via Getty Images

Seja qual for a sua opinião de Bukowski - que você acredita que um niilista talentoso que só pensou em beber e foder, a voz de uma geração, ou um pouco de ambos - é inegável que era uma figura fundamental na história literária de Los Angeles. Por esse motivo, quando faz alguns anos trabalhamos no número do programa (o tema de Hollywood), decidi entrar em contato com John Martin, o editor de Bukowski. No final, a entrevista não foi publicada e permaneceu no rascunho até alguns dias atrás, quando decidimos publicá-la.


Se existe uma pessoa viva que pode dizer que conheceu o verdadeiro Charles Bukowski, essa pessoa é Martin. Martin foi o editor de Bukowski durante grande parte de sua carreira, e é por isso que você agora sabe quem é Buk e você o ama ou odei…

Exclusive Stephen King Interview - Entrevista exclusiva de Stephen King

Stephen Edwin King (born September 21, 1947) is an American author of contemporary horror, suspense, science fiction and fantasy. His books have sold more than 350 million copies[2] and many of them have been adapted into feature films, television movies and comic books. King has published fifty novels, including seven under the pen name Richard Bachman, and five non-fiction books. He has written nearly two hundred short stories, most of which have been collected in nine collections of short fiction. Many of his stories are set in his home state of Maine. King has received Bram Stoker Awards, World Fantasy Awards, British Fantasy Society Awards, his novella The Way Station was a Nebula Award novelette nominee,[3] and his short story "The Man in the Black Suit" received the O. Henry Award. In 2003, the National Book Foundation awarded him the Medal for Distinguished Contribution to American Letters.[4] He has also received awards for his contribution to literature for his …

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG
Criar e imprimir cartão de visita e flyer