Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

Novela: O convite - 4 capítulo

4
Decidi que já era hora de ir embora. A garota tinha sumido. Quem eu estava tentando enganar? É provável que ela tenha se entediado com minha conversa. E agora deveria estar conversando e rindo em algum grupo. A festa estava toda dividida em grupos. Apenas eu continuava sozinho, sem afinidades e deslocado.
Monica passou mais uma vez pela sala, dava alguns passos, parava, conversava, sorria, algumas vezes parecia gargalhar, tocava no ombro de um e de outro convidado. A anfitriã era o centro das atenções, um merecido destaque já que a casa, o aniversario e os amigos, tudo a sua volta a pertencia. Notei que apenas ela usava vermelho, um lindo vestido vermelho. Seu vestido contrastava com a cor sóbria e cinza das vestimentas dos convidados. Como eu não tinha reparado nisso antes? Eu deveria estar nervoso quando entrei na festa, mas agora estou entediado. E começo a reparar nos detalhes.
Poderia ir até a outra sala conversar com Daniel e deixar ele me apresentar a seus amigos. Mas não gosto de conversas rasas, e não tenho muito assunto. Onde esta a garota? Penso. E no mesmo instante ela surge na porta, vindo em minha direção. Para o meu alivio. Ela voltou! Sorridente e mais linda do que antes. Como digo “a fome é o melhor tempero”, eu já estava faminto por sua companhia.
- Desculpe a demora – ela disse -, mas tinha uma fila enorme para o toalete.
- Nem percebi que você demorou.
- Não percebeu?
- Percebi sim, já estava quase cortando os pulsos.
- Exagerado....hehehe.
- Verdade. Quase pedi para o garçom chamar a policia. Pensei que tinham lhe sequestrado. Ou quem sabe abduzida. Eu já estava quase indo lhe procurar.
- Você é muito exagerado. – ela disse e deu uma bela gargalhada.
- Apenas por você.
- Desse jeito vou ficar convencida.
Começamos a brincar com as palavras, nos provocar. E a noite parecia que tinha voltado à vida. O calor da sua presença era algo contagiante. Meu bom amigo garçom voltou a cena, trazendo copos novos e mais cerveja.
- Pretende passar a noite toda ao lado da mesa?
- É que estou controlando a distribuição dos alimentos.
- Você sempre fala assim.
- Nem sempre, apenas quando eu gosto da pessoa.
- Gosto da sua ironia.
- Estou adorando lhe provocar. Eu adoro fazer as pessoas rirem. Sou meio palhaço.
- Você é modesto, apenas meio.
- Pelo visto também gosta.
Até aquele momento ainda não tinham servido o bolo. Um aniversário sem bolo e velas, não é um aniversário. Esperei o garçom servir uns convidados que estavam ao lado. E perguntei a ele.
- A que horas vão cantar os parabéns?
- Daqui a pouco, senhor.
- Pensei que íamos ficar só naquele discurso.
- É que a senhora ainda está esperando chegar alguns convidados.
Olhei o relógio, já passava das onze horas.
- Mas quem é que chega a meia noite numa festa?
- Não sei senhor, com licença.
- Pode ir amigo, mas não se esqueça de voltar com mais cerveja.
Esperei ele se distanciar e comentei com Caroline.
- Você escutou o que ele disse?
- Sim, mas não é de se estranhar.
- Quem esta faltando?
- A Monica tem muitos amigos e clientes que são artistas, e eles sempre se atrasam.
- Bom, eu também sou e cheguei na hora.
- Cada um tem a sua hora.
- Verdade, mais um motivo para eu ficar de vigia ao lado da mesa.
- Vai acabar engordando desse jeito.
- Na verdade estou usando apenas como apoio para o copo.
- Você não imagina a fila que estava no banheiro.
- Agora você começou a falar o meu idioma, aquele negocio de toalete me parece. Deixa pra lá melhor não comentar.
- Você não é tão grosso assim.
- É uma mascara.
- Logo percebi. Gostaria de ver os seus últimos trabalhos.
- Se quiser podemos ir agora.
- Outro dia combinamos.
- Pra você tenho todos os dias livres.
- É uma cantada?
- Entenda como quiser. Apenas não me abandone de novo. Esta festa ficou horrível quando você saiu.
- E porque não foi se enturmar, tem muitas pessoas legais aqui.
- Sei...
Enquanto ela falava não conseguia parar de olhar para os seus olhos e boca. Seus olhos transpareciam em pura energia e jovialidade. Sua boca de lábios carnudos e sensuais exacerbava uma feminilidade incrível e vigorosa. Era a perfeita combinação de força e delicadeza. Nunca tinha visto ou estado com uma mulher assim antes. E sua inteligência emoldurava todo o contexto. Tudo o que me atrai em uma mulher ela tem nas doses exatas e perfeitas. Principalmente o fato de entender as minhas piadas. Fiquei um bom tempo divagando e analisando a situação. Não sou do tipo fácil, mas ali já estava pronto para casar com ela e ter uma meia dúzia de filhos, uma casinha no campo e começar a pintar paisagens campestres. Até que ela perguntou.
- O que você esta pensando? Esta com uma expressão tão pensativa.
- Estava pensando se ainda vai demorar.
- O que?
- Para servirem o bolo, já esta ficando tarde e amanhã eu preciso me acordar cedo.
Tive que mentir, não podia falar a verdade.
- Humm...- ela disse com ar pensativo, como se não tivesse ficado muito convencida com a minha mentira.
- Mas tudo bem. Vou sobreviver mesmo que tenha que sair daqui direto para o trabalho.
- Pensei que estava gostando.
- Estou sim, não me interprete mal.
- Agora fiquei confusa.
- Por quê? Perguntei.
- Não sei...
Nossa conversa entrou por um caminho estranho. Aquele abismo que separa a comunicação entre homens e mulheres. Eu deveria ter sido sincero. De alguma forma ela percebeu a mentira. Mas como ela não sabia a verdade. A situação ficou estranha. Muitas coisas podiam estar passando na minha cabeça, e ela sabia que não entendia. Eu precisava consertar aquele mal entendido.
- Posso ser sincero?
- Deve!
- É meio constrangedor, mas acho que fiquei deslumbrado com você.
- Mas nem nos conhecemos.
- Por isso mesmo. É uma bobagem, vamos esquecer.
- Você quer esquecer?
- Não.
- Não precisa ficar constrangido. Fiquei lisonjeada, apenas acho que você deveria me conhecer mais.
- Vou adorar.
Ela segurou a minha mão. Por um minuto parecia que íamos nos beijar. Então Daniel apareceu na porta acenando para mim e roubou a cena.
- Acho que aquela pessoa esta lhe chamando. Ela disse.
- É o meu “amigo”.
- Você não vai lá?
Acenei de volta que já iria.
- Não sei o que ele quer.
- Se você quiser pode ir, eu fico esperando.
Ele continuava na porta. Acenando como se tivesse urgência.
- Eu não demoro.
- Não vai esquecer-se de mim.
- Pode deixar, com certeza deve ser alguma bobagem. Eu já volto.




Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG