Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

novela: O convite

01
Por algum motivo eu tinha sido convidado para uma festa. E isto não fazia o menor sentido. Nunca fui do tipo relações publicas. Gosto da minha privacidade, e não tenho nenhum carisma. É provável que o convite tenha sido apenas um engano.
Não podia recusar um convite, por mais que achasse que não valeria o esforço. Tive que aceitar.
Eu estava na festa e tinha passado menos de meia hora. Cumprimentei todos os conhecidos e estranhos. Tinha mais estranhos do que conhecidos. O convite também não ajudou muito. Ele vinha apenas com o primeiro nome, um nome comum.  A casa era grande, e fácil de perder-se no meio do povo. Peguei uma cerveja e fiquei caminhando, evitando-o de parar junto aos grupinhos. Sempre as mesmas conversas, as mesmas coisas. Fiquei imaginando quem seria a aniversariante, ou o que se estava comemorando.
Fazia um calor dos diabos e a casa parecia um forno. Logo o assunto do momento se tornou o calor e a falta que faz um ar condicionando. No meio de uma das salas, tinha uma mesa com canapés e outros tipos de salgadinhos. Fiquei um tempo encostado na mesa comendo e olhando as pessoas. Nada interessante. Percebi que a noite ia ser longa. Do outro lado da mesa tinha uma garota que parecia estar na mesma situação que eu. Ela estava também completamente deslocada e perdida.  Resolvi fazer a volta na mesa e puxar assunto com ela.
- O que esta achando da festa? – Eu disse.
- Oi, tudo bom – Ela disse -, esta boa.
- Parece  – Eu disse. –, que você não é sincera.
- Como?
- Você esta sendo sincera?
Ela não era nada mal. Bem interessante para ser sincero. Talvez a festa acabasse bem. Pelo menos eu estava conversando com uma mulher jovem e atraente. E isto tem seu valor.
- Com licença. Ela disse.
- Ei, espere não vai me deixar aqui sozinho.
- É que preciso encontrar a minha amiga.
- Me desculpe, vamos começar de novo.
- Mas...
- Eu sei, fui meio grosso. Juro que vou melhorar.
- Você é engraçado. Ela disse e sorriu.
- Viu, você já esta sorrindo. Qual seu nome?
- Caroline, e o seu?
- Alfredo. Muito prazer Caroline.
Fiz questão de trocar uns beijinhos no rosto, e sentir o perfume da garota mais de perto. Simplesmente sedutor.
- De onde você conhece a Monica? Não me lembro de ter lhe visto antes aqui.
- É minha primeira vez. Devo conhecer ela de algum bar.
- Você não sabe de onde?
- Eu não sei nem quem é ela aqui no meio da multidão.
- Você veio a uma festa e não se lembra de como é o dono da festa.
- Eu sei, parece ser meio idiota. Mas é a pura verdade.
- Que coragem.
- Parecia ser uma boa ideia quando recebi o convite.
Ficamos conversando, enquanto a festa prosseguia, e as pessoas conversavam, comiam e bebiam. Mas ainda não sabia nada a respeito da Caroline. Apenas que ela era bonita, simpática e conseguia localizar a dona da festa. Eu estava bem acompanhado. 

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG