Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

O fim do relacionamento não é o fim do amor

O fim do relacionamento não é o fim do amor
A alguns anos eu estava numa reunião de casais e um palestrante falou como as pessoas se distanciam. Ele disse: dois navios que começam uma jornada lado a lado e aos poucos sem perceberem vão se afastando e tomando rotas diferentes. Foi algo mais ou menos assim que ele explicou.
É verdade a vida às vezes nos faz fazer escolhas erradas. A pior coisa que pode existir num relacionamento são os conselhos externos. Normalmente todo mundo tem um bom conselho errado para dar. Porque ninguém sabe o que se passa entre duas pessoas.
Outra coisa é a briga para ver quem tem mais razão, ao invés de tentar entender os motivos do outro. Vira uma competição de quem é bom e de quem é mau. Pura falta de equilíbrio e bom senso.
Brigar pelo posto de liderança é outra coisa que não faz sentido. O que deve se ter é união e trabalho em conjunto. Focar em um sonho em que ambos participam e respeitando os sonhos individuais de cada um.
Qualquer briga acaba com os dois derrotados, não existem vencedores. Porque começa uma competição aonde cada um vai guardando as magoas para a próxima briga. E se transforma em um ciclo vicioso.
É fácil durante a briga esquecer-se dos momentos bons, pensar que tudo está errado e que não tem mais solução. Mas não é verdade, ninguém fica com alguém o tempo todo brigando. Você passa mais tempo se amando do que brigando, mas acaba esquecendo-se de dar o legitimo valor aos momentos bons e supervaloriza os momentos ruins.
Tem que se assumirem os erros, e não ficar jogando toda a culpa no outro. Já conversei com varias pessoas que são separadas e até hoje, apenas escutei historias de que elas eram o lado bom e a outra pessoa o lado ruim. Mas será mesmo? Eu acho que não. No inicio quando me separei até passei um bom período acusando minha ex. por tudo o que tinha acontecido. Mas hoje eu penso nessa historia dos dois barcos. E vejo o quanto eu estava errado também. Os dois erraram. No meu caso não existe mais concerto, mas devem existir muitos casais por ai que ainda dá tempo. Tudo é uma questão de parar, largar as armas e conversar de coração aberto e tentar entender o lado do outro.
Não é todo o dia que você encontra uma pessoa: amiga; cúmplice; que tenha uma química que combine; com quem você pode sonhar; criar um projeto de vida; que o simples fato de estar junto torna tudo perfeito.
Amar não combina com orgulho, ego, competição.
No final tanto eu como ela vencemos, ao nosso modo, nossas brigas. E o prêmio foi à separação.
De todos os conselhos que recebi durante o meu casamento o mais sábio foi:
- A escolha é sua, você é que tem que decidir.
 Antes de brigar com a pessoa que está ao seu lado, lembre-se de tudo que já passaram juntos. Conversem, sejam parceiros, cúmplices, dividam suas duvidas e angustias. Não esperem que a pessoa adivinhe o que você esta pensando. Ela não pode adivinhar você tem que dizer. E acima de tudo muito amor, respeito compreensão e confiança.

Se um dia eu encontrar aquele palestrante, vou ter que dizer pra ele que nós não demos o devido valor a historia que ele contou.  Mas a vida me fez aprender de uma maneira um pouco mais dura. Agora é seguir em frente, e guardar todas as lembranças boas e importantes de um período da minha vida. E não guardo nenhuma magoa, pelo contrario fico agradecido pelo tempo que durou. 

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG