Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

o que escrevo em redes sociais é ficção!

Prezados amigos e parentes. Gostaria de salientar que o que escrevo em redes sociais é ficção! Se os textos que escrevi geraram alguma preocupação ou duvida. Lembrem eu escrevo ficção. Eu nunca iria escrever algo a respeito da minha vida pessoal em uma rede social. O que eu escrevo são textos para ilustrar a minha opinião a respeito de certos assuntos. E como forma de registro do que eu vejo no dia a dia. Se eu uso o meu nome para ilustrar uma historia é porque eu faço como o advogado do diabo, preciso encontrar um culpado e não existe melhor exemplo do que eu me servir da minha pessoa. Se eu usasse o nome de outra pessoa acabaria sendo processado. Por este motivo muitas vezes me uso como um personagem das minhas historias.
Quando eu tenho uma ideia para escrever uma nova novela, eu vou publicando fragmentos dela no facebook, para testar a historia, ver o grau de comprometimento que consigo criar, a interação com outras pessoas.
Tudo que eu escrevo é uma critica a sociedade e aos modelos.
As vezes até falo algo de cunho pessoal, mas é inbox.
Uso 1% realidade para criar os outros 99% ficção.
Leia as minhas postagens como um texto literário e não como uma forma de diário. Eu ilustro a minha opinião com textos que invento.
Eu expresso a minha opinião e indignação contra a hipocrisia e a mediocridade de alguns seres humanos que observei ao longo do tempo.
E esta relação de tempo, também é complexa, pois trabalho com fragmentos de situações que ocorreram em tempos diferentes.
Um personagem é a soma de vários fragmentos de pessoas reais, potencializando a carga dramática. Para ficar mais divertido e criar maior impacto.
Mesmo quando escrevo poemas, são poemas escritos a partir da criação de um personagem. E gosto muito de usar influencia externa como: musica, pintura,pessoas. Crio um ambiente e trabalho um sentimento de forma que sugestiono aquela situação.
Adoro criar personagens marginais (entenda que marginal é um personagem que esta a margem da sociedade, alguém que não se encaixa nela, ou que é oprimido por ela)......espero que tenha ficado bem explicado. Mas se existir alguma duvida posso passar o numero da minha conta no banco e estou aceitando doações hehehehe.....
No momento estou escrevendo 3 novelas sendo que a trama de cada uma é bem distinta (mistério, terror, romance), 2 livros de contos (erótico, underground), 1 livro de poemas góticos/urbanos. Varias outras historias avulsas.
Mas posso garantir que não fiz nenhum pacto com criaturas assombrosas, nem me tornei um traficante de armas no oriente, continuo solteiro então não ando tendo problemas conjugais, não tenho pretensões de ir a lua, e não vivo no sec. XVIII, também não achei nenhum tesouro. Levo uma vidinha bem tranquila. Abraço a todos! Emoticon smile
e obrigado por estarem lendo as minhas postagens !!!!!

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG