Google+ Followers

Recomendo! muito bom trabalho

Recomendo! muito bom trabalho
clique na imagem e conheça o blog

segunda-feira, 13 de junho de 2016

filme Dias de Nietzsche em Turim

Dias de Nietzsche em Turim

Filme reflete momento de grande fertilidade do filósofo na cidade italiana
Dias de Nietzsche em TurimDias de Nietzsche em TurimConsiderado uma fábula cinematográfica, “Dias de Nietzsche em Turim”, do diretor Júlio Bressane, reflete o momento intelectual do filósofo alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900), em sua estada na cidade italiana de Turim.
O filme recria os meses vividos naquela cidade italiana entre abril de 1888 e janeiro de 1889, período de grande fertilidade para o pensador. Foi lá que Nietzsche escreveu alguns de seus textos mais conhecidos, como "Ecce Homo", "Crepúsculo dos Ídolos" e "Os Ditirambos" e entregou-se totalmente às suas próprias ideias, envolvendo-se com a arte, a ciência e sua própria vida.
Filmado entre 1995 e 200, o longa nacional participou de diversos festivais no país e no exterior. O drama conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Brasília 2001. Já no Festival de Veneza o filme recebeu o prêmio Bastone Bianco, concedido pela crítica italiana. Bressane foi o primeiro brasileiro a receber essa premiação, criada pelo cineasta Roberto Rosselini. Reprise. 85 min.
Ano: 2001. Gênero: drama. Direção: Júlio Bressane, com Fernando Eiras, Paulo José, Tina Novelli, Mariana Ximenes, Leandra Leal, Paschoal Villaboin, Isabel Themudo.
Classificação indicativa: 14 anos

Postagens populares

compre livros pelo menor preço