Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

17 livros indicados por Ernest Hemingway para jovens escritores


    » Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre literatura.« 


17 livros indicados por Ernest Hemingway para jovens escritores

Ernest Hemingway (1899-1961) foi um escritor norte-americano. "Por Quem os Sinos Dobram" e "O Velho e o Mar", são os seus livros de maior destaque. Recebeu o Prêmio Pulitzer com o livro "O Velho e o Mar", em 1953 e o Nobel de Literatura em 1954.

Nascido em Illinois, EUA, em 1899, Hemingway é autor de importantes livros como o premiado “O Velho e o Mar” e “Por quem os Sinos Dobram”, baseado na sua experiência na Guerra Civil Espanhola, entre outros.

Em 1935, o Nobel de Literatura Ernest Hemingway fez uma lista de 17 livros que recomenda. Nas palavras do escritor: "Esta é uma lista de livros que todo escritor deveria ter lido como parte de sua educação. Se você não leu, não está devidamente educado na literatura. Eles representam diferentes tipos de escrita. Alguns podem aborrecê-lo, outros inspirá-lo e outros são escritos com tamanha beleza que farão com que você perca as esperanças de tentar escrever."


Aqui está a lista completa:

 Anna Kariênina, de Liev Tolstói

Longe e há muito tempo, de W. H. Hudson

Os Buddenbrook, de Thomas Mann

O morro dos ventos uivantes, de Emily Brontë

Madame Bovary, de Gustave Flaubert

Guerra e paz, de Liev Tolstói

A sportsman’s sketches, de Ivan Turguêniev

Os irmãos Karamázov, de Fiódor Dostoiévski

Hail and farewell, de George Moore

As aventuras de Huckleberry Finn, de Mark Twain


Winesburg, Ohio, de Sherwood Anderson

A rainha Margot, de Alexandre Dumas

A casa Tellier, de Guy de Maupassant

O vermelho e o negro, de Stendhal

A Cartuxa de Parma, de Stendhal

Dublinenses, de James Joyce

Autobiografias, de William Butler Yeats



Você já leu algum dos livros indicados por Hemingway?








Tags:

ernest Hemingway, dicas de livros, dicas de leitura, ernest Hemingway dicas de leitura, jovens escritores, escrever bem, como escrever livros,  grátis, leitura para escrever, dicas de leitura Madame Bovary, dicas de leitura Gustave Flaubert, dicas de leitura Dublinenses, dicas de leitura James Joyce, dicas de leitura O Vermelho e o Negro, dicas de leitura Stendhal, dicas de leitura Of Human Bondage, dicas de leitura Somerset Maugham, dicas de leitura Anna Karenina, dicas de leitura Liev Tolstói, dicas de leitura Guerra e Paz, dicas de leitura Liev Tolstoi, dicas de leitura Buddenbrooks, dicas de leitura Thomas Mann, dicas de leitura Hail and Farewell, dicas de leitura George Moore, dicas de leitura Os Irmãos Karamazov, dicas de leitura Fiódor Dostoiévski, dicas de leitura The Enormous Room, dicas de leitura E E Cummings, dicas de leitura O Morro dos Ventos Uivantes, dicas de leitura Emily Bronte, dicas de leitura The American, dicas de leitura Henry James      

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras formaefôrmaexistem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.
Exemplos – forma (timbre aberto): 
Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch. 
Sua boa forma é invejável! 
A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola. 

Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma: 
Você tem alguma forma de bolo para me emprestar? 
Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar? 

Este sapato tem uma forma pequena. 
Este sapato tem uma fôrma pequena. 

Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos diferencias, como em fôrm…

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG

Menino Anarquista - Charlie Chaplin

muito bom!!!!!! 
melhor definição politica "Não sou NADA", nem direita nem esquerda. apenas um individuo que não acredita em governos e nem em políticos.


Criar e imprimir cartão de visita e flyer