Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

FRANKENSTEIN, O MÉDICO E O MONSTRO, DRÁCULA




Título Original: Frankenstein: or the Modern Prometheus, The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde, Dracula

Autores: Mary Shelley, Robert Louis Stevenson, Bram Stoker

Ano: 2017

Editora: Martin Claret

Páginas: 545

Clássicos do terror e da literatura gótica: Frankenstein, O Médico E O Monstro Drácula

Nada mais sombrio do que essas três historias para conhecermos um pouco mais da alma HUMANA  e seus intermináveis dilemas. 

Podemos nos perguntar o que torna clássico e universal uma historia e o que essas trés obras de arte tem em comum? Não basta ser apenas uma historia boa, ela tem que ser bem contada, e nesse quesito esses livros atingem em cheio. tanto no que se refere a criação dos personagens, como o cenário por onde eles vagam é impressionantemente bem detalhado. 

você já pode ter assistido a inúmeros filmes baseados nesses livros, mas lhe garanto que ler a historia vai lhe dar uma nova visão, muito mais sombria do que qualquer filme. 


Descrição


Nesta edição, reunimos três clássicos do terror mundial. 'Frankenstein' (1818), da autora inglesa Mary Shelley, tornou-se um dos maiores clássicos da literatura de terror e conta a história do dr. Victor Frankenstein. Essa história ficou imortalizada no teatro e no cinema em várias adaptações. 'O médico e o monstro' (1886) aborda a dialética dos valores morais em forma assombrosa e vai além do bem e do mal da alma humana. O escritor escocês Robert Louis Stevenson impregnou neste romance um forte clima de apreensão, suspense, terror e perplexidade, que garantem a atenção do leitor do início ao fim. O romance gótico 'Drácula' (1897), do autor britânico Bram Stocker, narra a história do Conde Drácula, vilão morto-vivo da Transilvânia, que se tornou o típico representante do mito vampiro. Esse mito provém do fabulário húngaro do século XVIII. (fonte Martin Claret) 

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras formaefôrmaexistem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.
Exemplos – forma (timbre aberto): 
Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch. 
Sua boa forma é invejável! 
A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola. 

Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma: 
Você tem alguma forma de bolo para me emprestar? 
Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar? 

Este sapato tem uma forma pequena. 
Este sapato tem uma fôrma pequena. 

Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos diferencias, como em fôrm…

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG

Menino Anarquista - Charlie Chaplin

muito bom!!!!!! 
melhor definição politica "Não sou NADA", nem direita nem esquerda. apenas um individuo que não acredita em governos e nem em políticos.


Criar e imprimir cartão de visita e flyer