Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

QUAL O SEU PROBLEMA?


QUAL O SEU PROBLEMA?
Margareth parecia ser uma mulher interessante, livre e desimpedida, que alternava suas horas entre o trabalho, a casa e seu laser. Tinha absolutamente tudo o que uma pessoa pode querer, dinheiro, condição social, amizades...
Então o que faltava a ela?
Essa era a sua pergunta diária, enquanto os anos silenciosamente iam passando. Viagens a Europa, carro importado, apartamento de luxo, e muitas, muitas amizades.
No Instagram sempre postava fotos com suas amigas, nos bares e restaurantes mais caros da cidade. Uma vida perfeita e digital.
Mas Margareth conheceu Jeux, o escritor alcoólatra e mulherengo. Que para ele tudo não passava de um monte de esterco perfumado. O escritor sempre teve um enorme asco as redes sociais e a tudo que elas poderiam significar, como por exemplo, uma extensão da vida social e frívola dos clubes e associações.
No primeiro encontro, os dois se conheceram. É sempre assim num primeiro encontro, você não acha? As pessoas se conhecem.
Não de uma maneira verdadeira, mas abstrata e quase lírica. Num bar qualquer na cidade baixa, eles marcaram um encontro.
Os dois possíveis amantes ou apaixonados, ou sabe-se lá o que. Isso é a pergunta do momento em se tratando de relações modernas depois do fim do mundo.
Jeux era um sujeito do fim do mundo, quando o mundo ia acabar em 2000, já não preciso dizer sua idade. Isso facilita muito a vida do narrador.
Mas nosso conto é a respeito de Margareth, essa mulher incrível e superpoderosa, uma mulher que poderia comprar alguém como Jeux. O problema é que o velho escritor não estava a venda.
Um escritor sábio escreveu “escreva com vinho e revise com café”, mas sou apenas o narrador dessa triste história de amor e por isso vou escrevendo com vinho e consertando com uísque.
Eu gostava de Shakespeare e seu Romeo e Julieta, belas palavras para uma trepada não dada. Quero dizer, alguém sabe se ao menos eles treparam na história?
Voltando aos nossos contemporâneos, eles se encontraram, naquele bar, mas pelo o que me lembro não transaram na primeira noite. Posso estar enganado.
Só sei que em outras noites ela o visitou em seu quarto de pensão, como ela tremia em cada vez que gozava, como se estivesse tendo um ataque. Aquilo realmente o fazia pensar entre tantas outras coisas. Que aquela mulher estava simplesmente gozando.
Jeux aprendeu que uma mulher baixinha tem uma vagina pequena, apertada e deliciosa o que fazia o encaixe ser perfeito, mulheres altas precisam de homens mais altos, de mãos e pés maiores entre outros artifícios.
Margareth se apaixonou pelo encaixe e por toda a safadeza que vinha no pacote, não é sempre que uma mulher conhece um homem que está preocupado em dar prazer. Mas Jeux sempre gostou de dar prazer a todas as amigas. O que o faz um ser diferente, além das mãos grandes, pés grandes, e tudo mais, apesar de sua aparência franzina.
Mas nossa heroína queria mais e resolveu convidar seu escritor para um jantar, ou melhor para dois jantares em seu humilde duplex com piscina e tudo mais.
O escritor estava todo enrolado ajudando uma amiga a fazer pequenos concertos em seu apartamento. E quando digo amiga, é amiga mesmo. Apesar de eles já terem transado umas duas vezes e Jeux sentir um forte tesão por ela. E querer uma terceira vez se possível.
Nos dois encontros o escritor chegou atrasado, mas fora o atraso, as duas noites foram longas e prazerosas.
Mas o problema é Shakespeare, diria uma mosca zombeteira. Margareth se sentiu ofendida, como ele e logo ele. Na condição dele, fazia pouco causo dela.
O problema da humanidade é o umbigo. Cortem os umbigos e teremos uma vida mais feliz. Se nossa heroína não tivesse um umbigo ela seria mais feliz.
Ela continua trabalhando, se divertindo, pelo menos é o que mostram suas fotos nas redes sociais. E o escritor continua escrevendo.
                                                                                          Röhrig C.


Do livro “Um escritor na Cidade Baixa” 2019.





Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG