Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

TUDO ENTRE AMIGAS


TUDO ENTRE AMIGAS

Porto Alegre ultimamente anda me parecendo uma cidade muito pequena. Depois que a Clarissa me deu um pontapé na bunda, fiquei vinte e quatro horas de jejum. Meditando a respeito do que tinha acontecido. Estávamos já a dois meses transando e tendo uma boa amizade. Mas ela começou a achar que eu estava muito envolvido. Acho que tinha demonstrado muita paixão e isso fez ela recuar. Ela estava com razão em não querer atrapalhar sua rotina e era isso que estava acontecendo. Fiquei pensando em nossa ultima conversa.
- Eu acho que você quer mais. Ela disse.  
- Como assim? Perguntei.
- É que não tenho tempo para um relacionamento, - ela disse – meu trabalho está me sugando muito. E não posso vir aqui toda hora.
- Eu sei, mas pode ficar tranquila, não quero lhe pressionar, você vem quando puder vir.
- Mas você quer mais.
- Você acha?
- Sim, e agora não tenho tempo.
- Desculpe se demonstrei muita paixão e tesão por você, mas sou assim. Só que também isso não quer dizer muita coisa. É só que gosto de me entregar ao momento, não consigo ser raso.
- Melhor a gente dar um tempo, e se conhecer outra mulher nesse tempo não tem problema. Vou compreender.
Sendo assim, pensei. Vamos agitar os dados e ver o que acontece. De volta ao aplicativo de relacionamentos.
Combinei tomar um chope com a Susana no Dirty Old Man, o boteco fica quase ao lado da minha casa, melhor dizendo do quarto alugado e gosto da iluminação e daquele negocio de decoração temática. Apesar de quando fui comemorar o aniversario do velho safado, nenhuma garçonete sabia de quem era o aniversario naquela noite. Acredito que se o Bukowski chegasse na porta para entrar seria barrado, sua loucura não seria bem-vinda. Eu também ainda não entendo direito aquele bar. É só mais um lugar na Cidade Baixa aonde gosto de ficar bebendo.
A mulher chegou meia desconfiada, acho legal esse lance das mulheres com mais de 40 anos, elas sabem o que querem e não precisamos de muito teatro. Mas tivemos que fazer nosso teatrinho naquela primeira noite. O que a fez pensar, eu acho. Que eu era um sujeito acima da média, pelo menos não convidei ela para ir para o motel naquela primeira noite.
Uma semana depois estávamos transando em seu apartamento.
- Achei que aquele negócio de dar prazer era só um papinho querendo se vangloriar. Ela disse.
- Eu sinto muito prazer em dar prazer, essa é a minha natureza. Eu disse.
- Agora eu sei.
- Podemos fazer qualquer coisa que está tudo tranquilo.
Mas dai ela veio com o assunto de ter visto o meu perfil no facebook e que tínhamos uma amiga em comum.
- Dei uma olhada no seu face e vi que temos uma amiga em comum.
- Verdade?
- Sim, você teve alguma coisa com a Clarissa?
- Somos apenas bons amigos e a acho muito querida.
- Vocês tiveram alguma coisa, pode dizer?
- Não posso dizer nada, ela não está aqui.
- Mas ela nos falou.
- Tudo bem, é um problema de vocês.
- Vocês transaram, ela contou.
- Então você já sabe de tudo, continuo não dizendo nada. Ela é uma pessoa que eu gosto muito.
- Não precisa mentir.
- Tudo bem!
Acho muito chata essas conversar a respeito de alguém que não está presente, seja para consentir ou discutir. E a mulher estava afim de saber os mínimos detalhes. Mas eu achei que elas já tinham conversado tudo.
- Sabe seu nome não é muito comum e esse negócio de você ser escritor, só pode ser você então.
- Se você acha isso é um problema seu. Eu estou fora, não quero problemas.

Depois daquela noite ela pulou fora e me deixou a deriva de novo. Imagino que elas devem ter conversando em um dos encontros do grupo. Algo do tipo, sabe aquele sujeito que você estava transando, eu também dei uma pegada nele.

E a vida seguiu, até aparecer a Amanda, como o nome diz. Um amor de pessoa, casada e infeliz. Os homens andam muito escrotos, as vezes sinto vergonha da nossa categoria. A conheci por um acaso do destino, gosto de fazer essas frases. Mas foi no supermercado mesmo. Dei uma olhada e vi que ali se escondia uma mulher bem quente embaixo daquela pele de boa mulher. Todas as mulheres ao meu ver são boas, mas existe aquele estereótipo da menina bem-comportada. E lá fui eu de novo, querendo saber algumas dicas de como escolher melancias. Bem, quando eu vejo um machista logo penso é só mais um corno que não sabe tratar bem uma mulher.

- Você já ficou com a Clarissa e a Susana? Ela perguntou.
- Não sei o que você quer saber. Respondi.

Röhrig C.
Do livro: Cidade Baixa e suas Mulheres Altas “Um escritor na Cidade Baixa”


Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG