Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

EFEITO WERTHER (05)


EFEITO WERTHER (05)
As vezes o caos nos visita sem avisar, ele entra pela porta, senta a nossa frente, e sem dizer nada, fica nos observando.
Foi assim que aconteceu com Tomaz, 19 anos, viciado a quatro anos. Agora seu corpo sendo levemente levado de um ponto ao outro, milímetros, imóvel, enrijecido, dependurado naquela corda, como um pêndulo. Apenas o caos o observando.
Como ele diria, se estivesse com seu cachimbo prestes a acender, tocar um rock'n'roll. O cachimbo permaneceu na mesa, entre outras coisas. Mas não deixou nenhuma carta.
No inicio foi por diversão, sempre é por diversão. Escondemos muitas coisas na diversão e por debaixo de nossos sorrisos.
A sombra das máscaras projetadas na parede, a música, a vela queimando, alucinações, o caos. Não aptos para a vida. Darkness.
Sua mãe não teve dinheiro para os serviços fúnebres, seu pai já tinha morrido a muito tempo. Foi uma despedida barata, caixão modelo econômico, terno de segunda mão, flores plásticas, e um padre falando um monte de bobagens.
Marcos levou uma térmica cheia de vodca, o que ajudou a tornar a noite na pequena capela, um pouco mais divertida. Insensível, não, apenas prático.
Ficamos bebendo e olhando o corpo dentro do caixão.
- Você acha que ele está mais alto? Marcos disse.
- Mais alto? Eu disse.
- Sim, olha para o pescoço, não parece que deu uma espichada?
- Talvez, não sei.
- Se ele pudesse se ver agora, acho que ficaria feliz.
- Provável.
- Ele sempre reclamava que era o mais baixo da turma, acho que agora ele está da sua altura.
- Não força, só por que ele está morto. Eu continuo sendo mais alto.
- Eu não sei, você tem uma fita métrica?
- Que ideia é essa!
- Vamos medir ele.
- Está louco!
Marcos se aproximou do caixão e disfarçando foi medindo palmo a palmo o morto.
- Oito palmos, - ele disse – vamos ver quantos palmos você tem de altura?
- Que ideia!
Saímos da capela, me encostei na parede do lado de fora e ele riscou a parede com o canivete de pressão na altura do meu cabelo. Depois começou a medir a parede.
- Verdade. Ele disse.
- O que é verdade, - eu disse – e ai, quanto deu?
- Você continua mais alto por meio palmo.
(continua 😊) Röhrig C.

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG