Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

EFEITO WERTHER (07)


EFEITO WERTHER (07)
Sofia me acordou as 17h.
- Você não vai levantar? Ela perguntou.
- Daqui a pouco. Respondi.
- Mas já passam das cinco.
- Eu sei, eu sei.
- Alguém precisa ir no supermercado!
- Eu sei, você pode ir.
- Acho que deveria ser você!
- Por que você não vai? Você já está de pé, porra!
- Grosso! Ela disse, e saiu do quarto batendo a porta.
Sentei na cama, encostado na cabeceira e peguei o isqueiro e um cigarro no criado-mudo. “Que merda, sempre tem que ser eu, a ir naquela porra de supermercado, - pensei – só para depois ela ficar reclamando que comprei os produtos da marca errada, e me fazer voltar no super para trocar. Merda!”
Comecei a escutar o barulho de pratos e copos se quebrando no chão. Levantei e fui até a cozinha.
- Que merda está fazendo? Eu disse, olhando aquele monte de vidros estilhaçados no chão da cozinha.
- Se você não vai no super, não precisamos mais dessas merdas. Ela disse e continuo pegando os pratos na pia e jogando no chão.
- Pode parar! Eu vou no super, você é muito boa de argumento mulher!
Ela sorriu e jogou mais um prato no chão, se partindo em vários pedaços.
- Pode deixar que eu vou. Já disse que vou!
- Esse era o prato da vizinha, - ela disse – vou colocar um prato na lista para você comprar também, vê se não compra um prato diferente.
- Como é que vou saber que porra de prato era esse, agora que quebrou.
- Ela vai ficar braba se devolver um prato diferente.
- Você é foda mesmo. Eu disse e comecei a rir também.
Nenhuma pessoa conseguia ser mais chata no prédio todo do que a vizinha da porta da frente do outro lado do corredor. A velha era muito chata, vivia querendo dar palpite em tudo e saber de tudo. Dava para ver pela sombra do olho mágico de sua porta, que ela estava sempre ali espreitando. A fresta embaixo da porta mostrava que a luz estava acesa, mas o olho mágico estava sempre escuro.
Sempre que se abria a porta do apartamento, coincidentemente ela abria a porta do dela.
Quando o vizinho do 5ª andar se matou, ela foi a primeira pessoa do prédio a chegar na calçada, para olhar o corpo. Depois durante alguns meses, ela comentava a vida do vizinho com todos os moradores do prédio, o carteiro, os entregadores. Ela tinha todas as certezas a respeito da vida dele, e dos motivos que o levaram a pular pela janela.
Dona Jurema, o nome da velha; 80 anos e viúva de dois casamentos. Deve ter matado de tédio seus dois maridos, ou empanturrados até a morte. Com seus famosos bolos de chocolate, que ela adora fazer, e compartilhar. Mas aquilo cheirava a uma desculpa, para tentar entrar no nosso apartamento e descobrir o que estava acontecendo. Fiquei imaginando o escândalo que ela ia fazer a respeito do prato quebrado, provavelmente uma peça de seu enxoval do primeiro casamento.
Voltei para o quarto para me vestir e ir no supermercado, enquanto Sofia se sentou na cadeira ao lado da mesa da cozinha, com um ar de satisfeita explicito em seu rosto. Ajeitou o caderno a sua frente, pegou a caneta, e continuou a fazer a lista de compras.
(continua 😊) Röhrig C.
(7)   


Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG