Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

EFEITO WERTHER (13)


EFEITO WERTHER (13)
Já fazia uns dois meses que não encontrava o Marcos, aproveitei que Sofia tinha viajado para a casa dos pais. E combinei com ele de tomarmos umas cervejas perto do centro.
- Você não vai acreditar, - ele disse – mas comprei o carro do Francisco. O pai dele fez um preço muito camarada.
- Pensei que tinha sido perda total. Eu disse.
- Foi o que a seguradora atestou, mas é bobagem. O carro está quase perfeito.
- Você teve coragem de procurar o pai dele para negociar, depois de tudo?
- São águas passadas.
- E o pai dele como está?
- Na mesma ainda, cada dia mais louco. Até a mulher dele, não aguentou e o abandonou. Ali sim, é perda total. O infeliz não quer saber de mais nada.
- Eu também ficaria, se estivesse no lugar dele.
- Exagero, puro exagero! E a Sofia?
- Foi tirar uns dias na casa dos pais.
- Bem que ela faz. É bom dar um tempo para não enjoar.
- Verdade.
- Vocês ainda conversam a respeito?
- Não, impossível conversar com ela sobre esse assunto.
- E você veio no carro do Francisco?
- Não, vai levar um mês para ficar pronto. Está na oficina. Sabe como é, esse pessoal, nunca entregam no prazo, agora o mecânico está dizendo que não consegue encontrar umas peças no mercado e teve que pedir para a fábrica.
- Vais ficar com um carrão!
- Sim, e novinho.
De todos os meus amigos, Marcos era o sujeito mais podre e imoral que conhecia, mas nunca ia imaginar que chegaria tão longe. Comprar o carro do Francisco era algo desumano e cruel. Fiquei imaginando-o morando a duas quadras da casa do velho, e passando todos os dias pela frente da casa dirigindo aquele carro.
- Por que pensa nas mulheres sempre no plural? Ele disse.
- Porquê pensar no singular não faz o menor sentido. Eu disse.
- Um dia, ainda vai acabar sozinho.
- Pode ser que sim, pode ser que não. Mas com certeza um dia a gente acaba.
- Deveria pensar mais na Sofia, ela não merece isso.
- Mas o que é “isso”, afinal de contas? Acha mesmo que alguém merece alguma coisa, que possa significar a castração dos desejos do outro?
- Deveria ter algum critério.
- Eu tenho!
- Qual critério? Você sai com todas que cruzam o seu caminho.
- Pelo menos eu não minto para nenhuma delas.
- Mas omite.
- Isso não é verdade! Vai dizer agora que virou um moralista?
- Sabe que não sou, e nunca fui. Apenas acho que a Sofia merecia algo melhor.
- Quer ficar com ela?
- Não é isso que estou dizendo.
- Mas é o que parece!
- Melhor mudarmos de assunto.
- Concordo!
Ele tinha o carro e eu tinha Sofia, ambos culpados.

(continua 😊) Röhrig C.

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG