Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

EFEITO WERTHER (02)



Entrei no apartamento, Sofia estava sentada no sofá da sala, tropecei algumas vezes até conseguir sentar ao seu lado.
- O que você andou fazendo, - ela disse – onde você estava?
- Vamos para o quarto. Eu disse.
- Que merda está acontecendo?
- Preciso dormir.
Ela não poderia entender, tentei não explicar. Consegui chegar até a cama. Mal tinha conseguido deitar e tudo começou a girar, coloquei a cabeça para fora e vomitei entre a cama e o criado-mudo.
Sofia entrou no quarto e continuou xingando, pedindo explicações. Levantei o rosto em sua direção, passei a manga da camisa na boca e na barba, tirando o resto de vomito. E coloquei a cabeça no travesseiro. Fui fechando os olhos enquanto ela falava, parecia que nunca mais ia parar de falar. Sua voz foi se distanciando, até que adormeci por completo.
Tive um sonho maluco, correndo dentro de um prédio abandonado, o sonho todo em P&B, os corredores estreitos, as portas dos apartamentos todas abertas, um lugar extremamente decadente, abandonado, vazio. Não conseguia passar as portas e dar uma olhada dentro dos apartamentos, continuava correndo pelos corredores e ia descendo, andar por andar, até sair por uma porta que dava num pequeno beco nos fundos do prédio. Continuei correndo em volta do prédio até entrar pela porta da frente, subi todos os andares até chegar no sótão que dava acesso ao telhado, e pulei. Mas antes de chegar no chão, estava de novo no primeiro corredor onde tudo tinha começado e voltava a correr, como se estivesse eternamente preso aquelas cenas. Repetindo mil vezes a mesma coisa.
- Você está com febre. Ela disse.
Senti a palma de sua mão acariciando minha testa. Abri os olhos, ainda estava em meu quarto, vestido e com gosto de vomito na boca.
- Estou bem. Eu disse.
Estava encharcado de suor, como se tivessem jogado um balde de água sobre o meu corpo, e uma mistura de calor e arrepios de frio.
- Não! Você está queimando de febre. Ela disse.
- Talvez um pouco. Eu disse.
- Vou pegar um remédio para você, - ela disse – você quer?
- Não precisa.
Fechei os olhos e senti quando seu corpo saiu da cama.

(continua 😊) Röhrig C.

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG