Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

leia agora grátis as primeiras paginas de "Quando nasce um romance"





Opinião dos leitores: 
Se eu tivesse que definir Como Nasce um Romance em uma palavra, certamente seria intenso. Tudo o que envolve Jeux parece ser assim.
Jeux é uma pessoa totalmente errada que acaba te conquistando pela imperfeição. 
Quando digo que o livro é intenso, digo isso em todos os aspectos. Desde a forma como Jeux descreve uma ida ao banheiro até o erotismo que envolve a novela. Sim, é tudo bastante detalhado.
Gostei bastante da forma como o autor escreve e também da maneira como ele criou cada personagem de forma única. Isabella a princípio parece só mais uma garota lindamente normal, mas conforme vai passando percebemos que ela também é uma bagunça, assim como Jeux. A vida boêmia dos dois se completa e logo vemos que ela, mesmo levando uma vida boa, não é feliz. A impressão que tenho é que tudo o que ela faz é para escapar da sua vida perfeita.
O final me surpreendeu demais. A história já estava praticamente toda resolvida e o autor jogou uma bomba. É natural querermos um final clichê e quando não temos isso é difícil pensar. Mas é bom saber que finalmente a tão sonhada história apareceu. Foi preciso algo tão grande para que isso acontecesse, mas Jeux tem agora uma nova chance de fazer algo diferente e tocar sua vida. Isabella deu um novo sentido para a vida de Jeux.
Milca Abreu http://www.pensamentosvalemouro.com.br

Sabe aquele livro que você não sabe dizer se amou ou odiou, mas devorou de uma forma sem igual? Então...
Jeux é um escritor que nunca escreveu nada e vive a maior parte dos seus dias bêbado ou de ressaca. Ele tem uma turma que todo dia se encontra no bar para conversar sobre as coisas que não fazem. É um livro narrado em primeira pessoa, pelo Jeux. E direto. Esse é o primeiro livro narrado por um homem e escrito por um homem. E eu gostei. E diferente dos livros que venho lendo. Essa pegada sincera e direta me mostrou um pouco mais da cabeça masculina.
Tem cenas de sexo e isso foi completamente diferente! Quando estava lendo já imaginei que falaria na resenha que a língua é esdrúxula, mas acontece que não é. Toda mulher algum dia já conversou ou vai conversar com homem sobre sexo e é exatamente dessa forma que o autor escrever, a linguagem masculina. Esse foi um ponto que eu gostei. O que é interessante é dar valor ao diferente com uma pegada mais realista.
Em fim, no geral a historia me deixou empolgada de forma que não consegui deixar de lado um segundo o livro, louca para descobrir o final da historia.
Já aviso é um livro 8 ou 80. Muita gente vai amar e muita gente vai odiar. Mas vale a pena para as amantes de um bom romance ver como é algumas coisas na verdade nua e crua.
Por: Carol Cadiz http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br

Já tinha lido a premissa do livro e ficado super curiosa, tanto com a história quanto com a escrita dele que é totalmente diferente do que costumo ler, e adoro sair da minha zona de conforto.
O personagem é muito bem construído e as primeiras 50 páginas do livro mais ou menos são quase que introdutórias, onde tanto o personagem quanto o cenário é detalhadamente descrito, o que ajuda muito a entrarmos na história.
A partir do momento que Isabella entra em cena eu não consegui mais largar o livro, o relacionamento deles envolve o leitor e eu queria logo saber como eles iriam “resolver” um grande empecilho que existia para que pudessem ficar juntos.
Tanto Jeux quanto Isabella são moralmente ambíguos,personagens cheios de defeitos e nada corretos; os lugares onde eles se encontravam eram sombrios e as situações geralmente caóticas.
O final do livro me fez perceber que o “romance” que o título nos trás é diferente do que eu imaginava no início da leitura, mas mesmo assim foi um final muito bem montado.
Recomendo a leitura para quem quer ler algo diferente.
Alice http://www.wonderbooksdaalice.com

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

Todos Nós Dançamos Uma Música Misteriosa – Texto De Albert Einstein

                                  » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  “A escola fracassou comigo, e não eu com ela. Ela me deixou entediado. Os professores se comportavam como  Feldwebel  (sargentos). Eu queria saber o que eu queria saber, mas eles queriam que eu aprendesse para o exame. O que eu mais odiava era o sistema competitivo lá, e especialmente dos esportes. Devido a isso, eu não valia nada, e várias vezes eles sugeriram que eu saísse. Era uma escola católica em Munique. Eu senti que a minha sede de conhecimento estava sendo estrangulada por meus professores; as notas eram sua única medição. Como pode um professor a compreender a juventude com tal sistema? A partir de doze anos comecei a suspeitar da autoridade e desconfiar de meus professores.  Eu aprendi principalmente em casa, primeiro do meu tio e, em seguida, de um estudante que vinha para comer com a gente uma vez por semana. Ele me mostrava livros sobre física e astrono