Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

DESCANSE EM PAZ - O Fantasma do Cemitério

 

DESCANSE EM PAZ - O Fantasma do Cemitério

Havia uma pequena cidade que abrigava um cemitério antigo e misterioso. Nessa cidade, vivia um homem chamado Daniel, que sempre teve um medo irracional de fantasmas, morte e tudo o que envolvia o sobrenatural. Ele evitava passar perto do cemitério a todo custo, e qualquer menção a histórias assustadoras o deixava apavorado.

Um dia, porém, Daniel teve um sonho estranho e inquietante. Ele se viu olhando para um caixão e percebeu, com horror, que aquele caixão continha seu próprio corpo. O choque foi tão intenso que ele acordou em sobressalto, com o coração batendo acelerado. Ele tentou descartar aquilo como apenas um pesadelo, mas a imagem perturbadora continuou em sua mente.

No dia seguinte, por um capricho do destino, Daniel passou perto do cemitério. A lembrança do sonho ainda o atormentava, mas ele tentou se acalmar, lembrando-se de que era apenas um sonho. Contudo, ao assistir a uma cerimônia fúnebre em andamento, ele congelou ao perceber que todas as pessoas reunidas estavam olhando para o mesmo caixão que vira em seu pesadelo. Desesperado, ele correu na direção do cortejo, gritando para que parassem.

"Isso é um erro terrível!", exclamou Daniel. "Eu não posso estar morto! Vocês precisam parar com isso!"

No entanto, suas súplicas foram ignoradas. As pessoas continuaram chorando e o padre continuo com suas palavras de conforto. Daniel tentou tocar as pessoas, implorando por ajuda, mas suas mãos atravessaram seus corpos como se ele fosse feito de ar.

Foi então que ele percebeu: ele era um fantasma. Um ser desencarnado, preso entre a vida e a morte, e ele começou a gritar de desespero. Nenhum som saiu de sua boca, ninguém o ouvia. Ele era um espectador impotente de seu próprio funeral.

Conforme a cerimônia terminava e todos se retiravam do cemitério, Daniel ficou para trás, atormentado por seus medos agora tornados reais. Naquela noite, o céu escureceu de repente, e uma escuridão envolvendo o cemitério. Vultos macabros se levantaram das sepulturas, caminhando em sua direção.

Daniel sentiu um pânico avassalador enquanto os vultos se aproximavam. Seus medos mais profundos se materializaram diante dele, e ele se viu cercado por seres assustadores. Ele tentou fugir, correndo por entre os túmulos, mas parecia que não havia saída. Sempre acabava voltando para perto de sua própria cova, como se estivesse preso em um ciclo sem fim.

E quando a noite se desfez e o sol voltou a brilhar, Daniel sentiu que aqueles vultos não estavam ali para machucá-lo. Eles também eram fantasmas, almas presas naquele lugar sinistro. Juntos, compartilhavam o mesmo destino de estar perdidos entre a vida e a morte.

Com o passar do tempo, Daniel começou a entender que precisava enfrentar seus medos e aceitar sua condição de fantasma. Ele não poderia escapar da realidade da morte, mas poderia encontrar paz dentro de si mesmo. À medida que aceitava sua nova existência, os vultos assustadores ao seu redor pareciam menos ameaçadores.

Em vez de fugir, Daniel decidiu ficar ao lado de sua sepultura e, em silêncio, acompanhar a passagem do tempo no cemitério. Com o tempo, aprendeu a apreciar a tranquilidade daquele lugar e compartilhar histórias com outros fantasmas ali presentes. Aos poucos, ele encontrou uma espécie de consolo em sua nova realidade.

E assim, o fantasma de Daniel continuou a vagar pelo cemitério, não mais como uma figura atormentada, mas como um guardião das histórias e das memórias daqueles que partiram. Descanse em paz, ele finalmente encontrou sua paz, mesmo após a morte.

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG