Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

Um exemplo de conflito envolvente para um livro de ficção

 

Um exemplo de conflito envolvente para um livro de ficção

Título: Sombras do Crepúsculo

Conflito: Há séculos, a pacífica cidade de Aetheria é protegida por uma barreira mágica que impede a entrada de criaturas sombrias vindas do mundo além do Crepúsculo, uma dimensão repleta de pesadelos e seres malignos. Essa barreira é mantida por uma antiga ordem de magos conhecida como Os Guardiões da Luz.

No entanto, uma ameaça desconhecida começa a minar a barreira, permitindo que as criaturas sombrias escapem para Aetheria. Enquanto isso, os Guardiões da Luz enfrentam uma crise interna, divididos por intrigas e desconfianças, enfraquecendo ainda mais a proteção da cidade.

A jovem Aria, uma aprendiz de maga com poderes latentes, descobre que ela é a chave para restaurar a barreira e salvar Aetheria. No entanto, ela também guarda um segredo sombrio, uma ligação misteriosa com o Crepúsculo que a atrai para a escuridão.

Conforme as criaturas sombrias invadem a cidade e a população entra em pânico, Aria se vê diante de uma difícil escolha: abraçar sua conexão sombria e usar esse poder para proteger a cidade, ou resistir às tentações do Crepúsculo e buscar uma solução para restaurar a barreira de maneira tradicional.

Além disso, Aria precisa lidar com a desconfiança dos outros Guardiões da Luz, que a veem como uma ameaça e acreditam que ela pode ser a causa da fragilidade da barreira.

Enquanto a escuridão se espalha por Aetheria, a lealdade de Aria é colocada à prova e ela precisa enfrentar suas próprias sombras internas. A jovem maga embarca em uma jornada para desvendar os segredos do Crepúsculo, encontrar uma forma de fortalecer a barreira e confrontar o verdadeiro inimigo por trás da ameaça iminente.

Conflitos secundários: Além do conflito principal, outros elementos de conflito podem ser incluídos, como rivalidades entre personagens, dilemas éticos ao lidar com as criaturas sombrias ou traições inesperadas dentro da ordem dos Guardiões da Luz.

Esse tipo de conflito envolvente promete uma história repleta de ação, mistério, magia e decisões difíceis, mantendo os leitores ávidos por saber como Aria enfrentará os desafios e protegerá Aetheria dos perigos do Crepúsculo.

Espero que essas dicas sejam úteis para você iniciar e concluir seu livro de ficção com sucesso! Boa escrita!

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG