Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

O SORRISO MACABRO

 

O SORRISO MACABRO

Era uma noite calma na pequena cidade de Vila das Sombras, onde os moradores não se atreviam a caminhar pelas ruas desertas à noite. Havia um mistério no ar, histórias macabras que cercavam o local, mas Pedro era um forasteiro que desconhecia os contos assustadores que circulavam entre os habitantes.

Pedro era um homem tranquilo, mas naquela noite, a insônia o atormentava. Incapaz de encontrar conforto em sua cama de hotel, ele decidiu dar uma volta para clarear a mente. Com a cidade envolta em silêncio, ele caminhou sozinho pelas ruas mal iluminadas, deixando o vento frio da noite acalmar seus pensamentos inquietos.

À meia-noite, Pedro tomou uma decisão instintiva e adentrou uma pequena rua deserta que parecia estar fugindo do mundo. O som de seus passos ecoava no silêncio, criando uma atmosfera inquietante. Contudo, ele se sentiu determinado a explorar aquele canto desconhecido da cidade, mesmo que os rumores de uma presença sinistra, o atravessassem.

Enquanto caminhava pela escuridão, Pedro avistou um vulto à frente. Seu coração acelerou e uma sensação de alerta percorreu sua espinha. No entanto, movido por uma mistura de curiosidade e pavor, ele avançou continuamente, até que a figura orgânica se tornasse mais definida.

Ao se aproximar, o cenário se revelou aterrador: uma cabeça decepada estava exposta, aparentemente sorrindo para ele. A visão horrível deixou Pedro petrificado de medo, seus olhos fixos naquele sorriso macabro que parecia desafiar sua sanidade. A cabeça estava apoiada em cima de uma caixa de madeira, em uma cena inexplicável e grotesca.

O forasteiro sentiu um arrepio percorrendo todo o seu corpo e instintivamente deu alguns passos para trás. A mente dele foi tomada por pensamentos caóticos, tentando entender o que poderia ter causado uma visão tão assustadora. A imaginação o levou a suportar as possibilidades mais teóricas, mas a realidade permanecia um enigma.

Com o coração disparado, Pedro deu meia-volta e correu de volta ao hotel, ignorando todas as outras ruas que cruzou. Seu rosto estava pálido, e o atleta ofegante evidenciava o horror que ele acabara de testemunhar. Sem conseguir conter o medo que o dominava, trancou-se em seu quarto, e estava emocionalmente em silêncio, sem mencionar uma palavra sequer sobre o que havia experimentado, com a recepção do hotel.

Aquela noite foi longa e controlada para Pedro, que se encontrou em um estado de choque e confusão. Quando o sol finalmente nasceu, o forasteiro se permitiu respirar aliviado, sentindo que havia escapado de alguma ameaça sobrenatural. Decidiu que era hora de partir daquela cidade enigmática, deixando para trás os mistérios e histórias orgânicas que lá habitavam.

Anos se passaram desde aquela noite fatídica, mas Pedro jamais se esqueceria do "Sorriso Macabro" que o aterrorizou. Apesar de sua partida, a cidade de Vila das Sombras continua a ser cercada por enigmas e lendas assustadoras, que nunca foram completamente reveladas. E, mesmo longe dali, Pedro carregava consigo as memórias daquela noite, lembrando-se sempre de que nem todas as histórias macabras eram apenas lendas, algumas se manifestavam diante de nossos olhos, causando arrepios que perduram por toda a vida.

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG