Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

leia agora grátis as primeiras paginas de "Quando nasce um romance"





Opinião dos leitores: 
Se eu tivesse que definir Como Nasce um Romance em uma palavra, certamente seria intenso. Tudo o que envolve Jeux parece ser assim.
Jeux é uma pessoa totalmente errada que acaba te conquistando pela imperfeição. 
Quando digo que o livro é intenso, digo isso em todos os aspectos. Desde a forma como Jeux descreve uma ida ao banheiro até o erotismo que envolve a novela. Sim, é tudo bastante detalhado.
Gostei bastante da forma como o autor escreve e também da maneira como ele criou cada personagem de forma única. Isabella a princípio parece só mais uma garota lindamente normal, mas conforme vai passando percebemos que ela também é uma bagunça, assim como Jeux. A vida boêmia dos dois se completa e logo vemos que ela, mesmo levando uma vida boa, não é feliz. A impressão que tenho é que tudo o que ela faz é para escapar da sua vida perfeita.
O final me surpreendeu demais. A história já estava praticamente toda resolvida e o autor jogou uma bomba. É natural querermos um final clichê e quando não temos isso é difícil pensar. Mas é bom saber que finalmente a tão sonhada história apareceu. Foi preciso algo tão grande para que isso acontecesse, mas Jeux tem agora uma nova chance de fazer algo diferente e tocar sua vida. Isabella deu um novo sentido para a vida de Jeux.
Milca Abreu http://www.pensamentosvalemouro.com.br

Sabe aquele livro que você não sabe dizer se amou ou odiou, mas devorou de uma forma sem igual? Então...
Jeux é um escritor que nunca escreveu nada e vive a maior parte dos seus dias bêbado ou de ressaca. Ele tem uma turma que todo dia se encontra no bar para conversar sobre as coisas que não fazem. É um livro narrado em primeira pessoa, pelo Jeux. E direto. Esse é o primeiro livro narrado por um homem e escrito por um homem. E eu gostei. E diferente dos livros que venho lendo. Essa pegada sincera e direta me mostrou um pouco mais da cabeça masculina.
Tem cenas de sexo e isso foi completamente diferente! Quando estava lendo já imaginei que falaria na resenha que a língua é esdrúxula, mas acontece que não é. Toda mulher algum dia já conversou ou vai conversar com homem sobre sexo e é exatamente dessa forma que o autor escrever, a linguagem masculina. Esse foi um ponto que eu gostei. O que é interessante é dar valor ao diferente com uma pegada mais realista.
Em fim, no geral a historia me deixou empolgada de forma que não consegui deixar de lado um segundo o livro, louca para descobrir o final da historia.
Já aviso é um livro 8 ou 80. Muita gente vai amar e muita gente vai odiar. Mas vale a pena para as amantes de um bom romance ver como é algumas coisas na verdade nua e crua.
Por: Carol Cadiz http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br

Já tinha lido a premissa do livro e ficado super curiosa, tanto com a história quanto com a escrita dele que é totalmente diferente do que costumo ler, e adoro sair da minha zona de conforto.
O personagem é muito bem construído e as primeiras 50 páginas do livro mais ou menos são quase que introdutórias, onde tanto o personagem quanto o cenário é detalhadamente descrito, o que ajuda muito a entrarmos na história.
A partir do momento que Isabella entra em cena eu não consegui mais largar o livro, o relacionamento deles envolve o leitor e eu queria logo saber como eles iriam “resolver” um grande empecilho que existia para que pudessem ficar juntos.
Tanto Jeux quanto Isabella são moralmente ambíguos,personagens cheios de defeitos e nada corretos; os lugares onde eles se encontravam eram sombrios e as situações geralmente caóticas.
O final do livro me fez perceber que o “romance” que o título nos trás é diferente do que eu imaginava no início da leitura, mas mesmo assim foi um final muito bem montado.
Recomendo a leitura para quem quer ler algo diferente.
Alice http://www.wonderbooksdaalice.com

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

5 Poemas para uma madrugada insone

--------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------



----------------------------------------------------------------------------


"Eu nunca o vi bêbado" - uma entrevista com o editor de Bukowski (RARIDADE)

John Martin foi o editor de Bukowski durante grande parte de sua carreira, e é por isso que você agora sabe quem é Buk e você o ama ou odeia. Foi o que ele nos contou sobre sua conta.





Bukowski e sua esposa Linda. Fotos via Getty Images

Seja qual for a sua opinião de Bukowski - que você acredita que um niilista talentoso que só pensou em beber e foder, a voz de uma geração, ou um pouco de ambos - é inegável que era uma figura fundamental na história literária de Los Angeles. Por esse motivo, quando faz alguns anos trabalhamos no número do programa (o tema de Hollywood), decidi entrar em contato com John Martin, o editor de Bukowski. No final, a entrevista não foi publicada e permaneceu no rascunho até alguns dias atrás, quando decidimos publicá-la.


Se existe uma pessoa viva que pode dizer que conheceu o verdadeiro Charles Bukowski, essa pessoa é Martin. Martin foi o editor de Bukowski durante grande parte de sua carreira, e é por isso que você agora sabe quem é Buk e você o ama ou odei…

5 livros e 5 poemas de Charles Bukowski

5 livros e 5 poemas de Charles Bukowski Para quem adora boa poesia e é fá do velho safado, não pode deixar de conhecer esses 5 livros que a editora L&PM publicou. Livro “Sobre o amor” poema “Resposta para certa espécie de critica” Livro “Sobre gatos” poema “meu gato, o escritor” Livro “As pessoas parecem flores finalmente” poema “o minuto” Livro “O amor é um cão dos diabos” poema “o lugar não parecia mau”
Livro “Queimando na água, afogando-se na chama” poema “risada literária”




Assista o vídeo e confira 





Curte Bukowski não deixe de ler essa matéria  
"Eu nunca o vi bêbado" - uma entrevista com o editor de Bukowski (RARIDADE)














Quer ver uma página legal sobre o Bukowski no Facebook, indicamos a  @charlesbukowskibrasil

Tags: Bukowski sobre o amor, bukowski Sobre gatos, bukowski As pessoas parecem flores finalmente, bukowski O amor é um cão dos diabos, Queimando na água, afogando-se na chama, livros bukowski, charles bukowski,
Criar e imprimir cartão de visita e flyer