Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

A MULHER MAIS LINDA (Um conto machista e antifeminista) Primeira parte


Vovô Joseph estava fazendo 90 anos, para isso toda a família se reuniu. Todas as gerações estavam ali no pequeno clube. Todas as famílias reunidas, a do primeiro casamento, do segundo casamento, do terceiro casamento...Netos, bisnetos e agregados.
Em cima do pequeno palco uma enorme mesa de bolo, com um enorme bolo e várias bandejas de docinhos, todos os que o vovô Joseph adorava.
O velho ancião estava de pé apoiando-se com as duas mãos no púlpito e olhando para todas aquelas mesas na sua frente, com aquele monte de gente barulhenta e alegre, que não paravam de beber e comer os salgadinhos que ele estava pagando.
Sua atual esposa estava na primeira mesa, na primeira fila, a mesa mais próxima do púlpito.
Vovô Joseph começou a tremer como se fosse cair, dois de seus bisnetos subiram as pressas no palco e o apararam, um deles disse ao ouvido do vô:
- O senhor quer se sentar.
Ele se virou para o bisneto e disse:
- Não meu filho, eu estou bem. É apenas a emoção. Ele disse e sorriu.
Os dois jovens ficaram ao seu lado. As lágrimas corriam de seus olhos como duas cachoeiras. O outro bisneto retirou do bolso um lenço e alcançou.
O ancião secou os olhos e agradeceu. Ainda emocionado puxou o microfone para mais perto. Tossiu um pouco para limpar a garganta e começou o seu discurso de agradecimento.
- E pensar que a culpa de tudo isso é minha...
Já no início de seu discurso foi interrompido pelas risadas e gargalhadas dos espectadores. Enquanto alguns continuavam a rir achando que era uma piada outros pediam silencio.
- Vocês são a minha família, apesar de eu ter me casado algumas vezes, mas considero a todos como uma só família.
As ex-esposas que ainda estavam vivas e presentes na recepção trocaram olhares furiosos entre elas e entre elas e a atual.  Mas nada disso importava ao vovô.
- Já se passaram tantos anos e agora preciso ser honesto, muitas vezes fui pressionado a dizer qual de vocês era a melhor minhas queridas. Sempre me esquivei por saber que a verdade seria algo inútil e que serviria apenas para criar discórdia. Mas a melhor de todas foi a que não me casei....
Um sujeito na plateia que estava meio bêbado gritou:
- É isso aí vovô, o peixe maior é sempre aquele que escapa!
A plateia voltou a rir e gargalhar novamente, fazendo tanto barulho que abafaram o som do microfone. Um dos bisnetos que apoiava o vô, começou a bater palmas e pedir para que se acalmassem.
Depois que se acalmaram, Joseph continuou:
- Lembro como se fosse hoje, eu e meus amigos chegando naquele puteiro, o alvoroço das meninas nas janelas e o som de toda aquela agitação feminina. Descemos do carro e entramos no velho casarão. Já na recepção fomos atendidos por um sujeito estranho, mas legal. É legal que vocês dizem hoje né?
O sujeito bêbado voltou a gritar:
- Quem diria o vovô no puteiro!
Enquanto isso a atual esposa do vovô se virou para o filho que estava ao lado e disse: - Vai lá tirar esse velho senil do palco antes que nos ridicularize mais.
- Mas mãe ele está apenas contando uma história. O filho disse e permaneceu sentado.
Enquanto o público se divertia, como se assistissem a uma peça de comédia.
- Pode não ser legal, mas merda vocês entendem! Então calem a boca e deixem eu terminar de falar! Vovô disse aos berros, quase cuspindo a dentadura.
(Ficou curioso então não perca a próxima parte)
Röhrig C.



Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras formaefôrmaexistem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.
Exemplos – forma (timbre aberto): 
Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch. 
Sua boa forma é invejável! 
A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola. 

Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma: 
Você tem alguma forma de bolo para me emprestar? 
Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar? 

Este sapato tem uma forma pequena. 
Este sapato tem uma fôrma pequena. 

Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos diferencias, como em fôrm…

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar 
                               » Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre literatura.« 


Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski[nota 1][nota 2]Moscou/Moscovo30 de outubro de 1821 - São Petersburgo28 de janeiro de 1881[1][2][3][4][nota 3] foi um escritorfilósofo e jornalista do Império Russo. É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê).[5][6][7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da culpa, o livre-arbítrio, o cristianismo, o racionalismo, o niilismo, a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar transtornos mentais, muitas vezes ligados à humilhação, ao isolamento, ao sadismo, ao masoquismo e ao suicídio. Pela retratação filosófica e psicológica profunda e atemporal dessas questões, seus…

Crime e Castigo Fiódor Dostoiévski Episódio 2 BBC 2002 Legendado PT

Crime e Castigo, Fiódor Dostoiévski, BBC,  Legendado PT, filme, documentário,