Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

A MULHER MAIS LINDA (Um conto machista e antifeminista) Primeira parte


Vovô Joseph estava fazendo 90 anos, para isso toda a família se reuniu. Todas as gerações estavam ali no pequeno clube. Todas as famílias reunidas, a do primeiro casamento, do segundo casamento, do terceiro casamento...Netos, bisnetos e agregados.
Em cima do pequeno palco uma enorme mesa de bolo, com um enorme bolo e várias bandejas de docinhos, todos os que o vovô Joseph adorava.
O velho ancião estava de pé apoiando-se com as duas mãos no púlpito e olhando para todas aquelas mesas na sua frente, com aquele monte de gente barulhenta e alegre, que não paravam de beber e comer os salgadinhos que ele estava pagando.
Sua atual esposa estava na primeira mesa, na primeira fila, a mesa mais próxima do púlpito.
Vovô Joseph começou a tremer como se fosse cair, dois de seus bisnetos subiram as pressas no palco e o apararam, um deles disse ao ouvido do vô:
- O senhor quer se sentar.
Ele se virou para o bisneto e disse:
- Não meu filho, eu estou bem. É apenas a emoção. Ele disse e sorriu.
Os dois jovens ficaram ao seu lado. As lágrimas corriam de seus olhos como duas cachoeiras. O outro bisneto retirou do bolso um lenço e alcançou.
O ancião secou os olhos e agradeceu. Ainda emocionado puxou o microfone para mais perto. Tossiu um pouco para limpar a garganta e começou o seu discurso de agradecimento.
- E pensar que a culpa de tudo isso é minha...
Já no início de seu discurso foi interrompido pelas risadas e gargalhadas dos espectadores. Enquanto alguns continuavam a rir achando que era uma piada outros pediam silencio.
- Vocês são a minha família, apesar de eu ter me casado algumas vezes, mas considero a todos como uma só família.
As ex-esposas que ainda estavam vivas e presentes na recepção trocaram olhares furiosos entre elas e entre elas e a atual.  Mas nada disso importava ao vovô.
- Já se passaram tantos anos e agora preciso ser honesto, muitas vezes fui pressionado a dizer qual de vocês era a melhor minhas queridas. Sempre me esquivei por saber que a verdade seria algo inútil e que serviria apenas para criar discórdia. Mas a melhor de todas foi a que não me casei....
Um sujeito na plateia que estava meio bêbado gritou:
- É isso aí vovô, o peixe maior é sempre aquele que escapa!
A plateia voltou a rir e gargalhar novamente, fazendo tanto barulho que abafaram o som do microfone. Um dos bisnetos que apoiava o vô, começou a bater palmas e pedir para que se acalmassem.
Depois que se acalmaram, Joseph continuou:
- Lembro como se fosse hoje, eu e meus amigos chegando naquele puteiro, o alvoroço das meninas nas janelas e o som de toda aquela agitação feminina. Descemos do carro e entramos no velho casarão. Já na recepção fomos atendidos por um sujeito estranho, mas legal. É legal que vocês dizem hoje né?
O sujeito bêbado voltou a gritar:
- Quem diria o vovô no puteiro!
Enquanto isso a atual esposa do vovô se virou para o filho que estava ao lado e disse: - Vai lá tirar esse velho senil do palco antes que nos ridicularize mais.
- Mas mãe ele está apenas contando uma história. O filho disse e permaneceu sentado.
Enquanto o público se divertia, como se assistissem a uma peça de comédia.
- Pode não ser legal, mas merda vocês entendem! Então calem a boca e deixem eu terminar de falar! Vovô disse aos berros, quase cuspindo a dentadura.
(Ficou curioso então não perca a próxima parte)
Röhrig C.



Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG

livros mais vendidos na amazon, dica de leitura, kindle, ebook, book, baixe agora

livros mais vendidos na amazon, terceira semana em destaque, aproveite e leia agora
adquira o seu exemplar também
Lista de mais vendidos da Amazon:
#2 em Livros > Infantil e Infantojuvenil > Ficção Científica, Fantasia e Terror > Terror de dar Calafrios
click no link e aproveite

A ÚLTIMA VIAGEM DO LUSITANIA - ERIK LARSON

A ÚLTIMA VIAGEM DO LUSITANIA ERIK LARSON ormato(s) de venda:livro, e-bookTradução:Berilo VargasPáginas:432Gênero:Não FicçãoISBN:978-85-8057-850-8E-ISBN:978-85-8057-851-5Lançamento:27/10/2015
Em 1o de maio de 1915, com a Primeira Guerra Mundial chegando a seu décimo mês, um luxuoso transatlântico saiu de Nova York com destino a Liverpool, com um número recorde de bebês e crianças a bordo. Era uma surpresa que os passageiros estivessem tão tranquilos, já que a Alemanha declarara os mares ao redor da Inglaterra como zona de guerra e havia meses os submarinos alemães levavam terror ao Atlântico Norte. Mas o Lusitania era um dos maiores e mais rápidos navios em serviço, e seu capitão, William Thomas Turner, acreditava piamente no cavalheirismo de guerra que por um século evitou que navios civis fossem atacados. No entanto, a Alemanha estava determinada a mudar as regras do jogo, e Walther Schwieger, o capitão do Unterseeboot-20, estava feliz em colaborar. Enquanto isso, um serviço de inteligên…