Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

A pior coisa de um sábado.

A pior coisa de um sábado. É que os amigos não trabalham e alguns têm a brilhante ideia de fazer uma visita.
Estava escrevendo uma historia de aventura. O personagem no meio do deserto. Perigo, ação, paisagens incríveis....bla bla bla.
Mas daí surge um conhecido (não chega a ser um amigo, se fosse amigo saberia que deveria ter ligado antes.) ....dai acaba com tudo que eu estava fazendo. Porque achou que o dia estava perfeito para me visitar.
Comprimentos, um pergunta como o outro vai. Como manda as regras do jogo. Todo mundo esta sempre bem. Sentamos na sala. O silencio e a falta de assunto.
Fico olhando o relógio.
E penso, ofereço um café ou não. Se oferecer um café é provável que se demore mais.
Ele não gosta de literatura, apenas de dinheiro. Tudo tem que ter um sentido de lucro.
Conto que estou feliz por ter vendido 30 livros em sete dias, ele pergunta quanto ganhei. E fala que quer escrever um livro. E novamente pergunta quanto pode ganhar. E se literatura dá dinheiro mesmo. Eu falo pra ele que qualquer coisa que se faça na vida pode dar mais dinheiro do que literatura. Ele pergunta por que eu escrevo.
Ligo a televisão. E ficamos olhando o aparelho. Olho o relógio. Penso na minha novela que esta esperando na mesa para eu continuar escrevendo.
Ficamos ali assistindo algum programa na televisão por duas horas. Ele se levanta e diz que já é tarde. Eu concordo 100% com ele. Ele vai embora. E eu volto para a minha novela. Toda a ação que estava acontecendo antes dele chegar desapareceu. Fico olhando a folha em branco. Nenhuma ideia. Decido escrever este texto para poder voltar a minha novela.
Como tudo na vida a gente tira um aprendizado. E desta visita à única conclusão que cheguei foi: por favor, da próxima vez ligue com antecedência. Dessa forma vou poder inventar uma boa desculpa. Você vai se sentir bem, apesar de não me visitar. E poderá escolher o melhor canal de televisão que lhe agradar, no conforto do seu lar. Pode fazer até pipocas!
- Não volte sempre!

Observação. Domingo estarei doente. É uma daquelas gripes muito contagiosas. Não posso receber visitas. 

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG