Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

CRÔNICAS DE UM DIÁRIO NADA SECRETO - 2 DIAS (INTERNET E PINUS)






CRÔNICAS DE UM DIÁRIO NADA SECRETO

2 DIAS (INTERNET E PINUS)

Não, o título não está errado é pinus mesmo. Pensou que era pinos? Se eu não conhecesse um pouco de botânica também pensaria.
Que raio de conversa é essa afinal de contas para juntar tecnologia, nuvens e plantas?
Já vai entender, as vezes me sinto perdido nesse negócio de redes sociais, internet, sites, blogs....
Não estou propondo fazermos uma dança tecnológica para as nuvens começarem a precipitar chuva sobre as plantinhas.
Se um dia você conhecer uma floresta de pinus, vai entender o que estou falando.
Quando você está numa floresta de pinus, lá no meio dela, e perdi o seu ponto de referência. Você está perdido. Igual a história das criancinhas.
João e Maria, lembra? E eles foram pela floresta, cada vez mais para o interior até encontrarem uma casa toda feita de doces. E logico uma bruxa maldosa e esfomeada. Todo mundo já conhece essa história e bla bla bla...
Não esquece que esse é o meu diário. Aqui eu posso criar os meus devaneios, certo? Você ficou mudo agora porque? Fico imaginando se você está aí ou não. Tem um espaço aí embaixo legal aonde você pode deixar seu comentário. Legal né?
Voltando ao caso do pinus e da internet, pois me sinto assim.  Muitas pessoas consideram as florestas de pinus como verdadeiros desertos verdes, além do pinus quase nada cresce lá. É que o pinus solta uma resina pelas folhas e casca que intoxica e mata outras plantas. E o safado nem é um fruto comestível, ele dá as pinhas que servem apenas para fazer guirlandas de natal ou colocar na lareira para começar um fogo. A resina tem alto valor energético. Mas não é para você comer! Esse valor energético é calórico e serve para combustão. Falando no português básico, para tocar fogo mesmo. Dessa forma nenhum animal vai ser tolo de querer comer isso, a não ser o ser humano, desse eu desconfio.
Então a floresta de pinus só da pinus, sem outras formas de vida, formando um grande deserto verde. E o pior ele é superagressivo vai se espalhando e tomando o lugar onde antes tinha uma floresta rica em biodiversidade tanto de fauna como flora, uma floresta nativa.
Já entendeu que uma floresta de pinus é igual um labirinto? Legal!
Pois a internet para mim as vezes parece também um labirinto e um deserto.
Um labirinto porque você vai indo, e indo e quando percebe já esqueceu aonde queria chegar. E tudo parece igual.
A sensação de deserto vem dessa troca as vezes muito fria de curtidas e comentários vagos, parece muito artificial, como se do outro lado não existisse mais ninguém. Você tecla de um lado e do outro parece que um robô que foi programado para dar respostas adequadas lhe responde.
Bem-vindo a esse “Admirável mundo novo” como diria Huxley. Falando nisso você já leu? Parece que o velho Aldous Huxley anda meio que na moda literária, apareceram vários livros dele. Alguns que eu nem sabia que existiam. Mas “Admirável mundo novo” é um livro ótimo e imaginar que foi escrito a tanto tempo.
Da até para dizer que o Huxley era meio tipo Nostradamus, cheio de previsões para o futuro.
Vou fazer um café agora, depois eu volto. ;)


Röhrig Escritor

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

Todos Nós Dançamos Uma Música Misteriosa – Texto De Albert Einstein

                                  » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  “A escola fracassou comigo, e não eu com ela. Ela me deixou entediado. Os professores se comportavam como  Feldwebel  (sargentos). Eu queria saber o que eu queria saber, mas eles queriam que eu aprendesse para o exame. O que eu mais odiava era o sistema competitivo lá, e especialmente dos esportes. Devido a isso, eu não valia nada, e várias vezes eles sugeriram que eu saísse. Era uma escola católica em Munique. Eu senti que a minha sede de conhecimento estava sendo estrangulada por meus professores; as notas eram sua única medição. Como pode um professor a compreender a juventude com tal sistema? A partir de doze anos comecei a suspeitar da autoridade e desconfiar de meus professores.  Eu aprendi principalmente em casa, primeiro do meu tio e, em seguida, de um estudante que vinha para comer com a gente uma vez por semana. Ele me mostrava livros sobre física e astrono