Título Original: Frankenstein: or the Modern Prometheus, The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde, Dracula
Autores: Mary Shelley, Robert Louis Stevenson, Bram Stoker
Ano: 2017
Editora: Martin Claret
Páginas: 545
Clássicos do terror e da literatura gótica: Frankenstein, O Médico E O Monstro e Drácula
Nada mais sombrio do que essas três historias para conhecermos um pouco mais da alma HUMANA e seus intermináveis dilemas.
Podemos nos perguntar o que torna clássico e universal uma historia e o que essas trés obras de arte tem em comum? Não basta ser apenas uma historia boa, ela tem que ser bem contada, e nesse quesito esses livros atingem em cheio. tanto no que se refere a criação dos personagens, como o cenário por onde eles vagam é impressionantemente bem detalhado.
você já pode ter assistido a inúmeros filmes baseados nesses livros, mas lhe garanto que ler a historia vai lhe dar uma nova visão, muito mais sombria do que qualquer filme.
Descrição
Nesta edição, reunimos três clássicos do terror mundial. 'Frankenstein' (1818), da autora inglesa Mary Shelley, tornou-se um dos maiores clássicos da literatura de terror e conta a história do dr. Victor Frankenstein. Essa história ficou imortalizada no teatro e no cinema em várias adaptações. 'O médico e o monstro' (1886) aborda a dialética dos valores morais em forma assombrosa e vai além do bem e do mal da alma humana. O escritor escocês Robert Louis Stevenson impregnou neste romance um forte clima de apreensão, suspense, terror e perplexidade, que garantem a atenção do leitor do início ao fim. O romance gótico 'Drácula' (1897), do autor britânico Bram Stocker, narra a história do Conde Drácula, vilão morto-vivo da Transilvânia, que se tornou o típico representante do mito vampiro. Esse mito provém do fabulário húngaro do século XVIII. (fonte Martin Claret)
Comentários
Postar um comentário