Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

Confira a opinião dos leitores de "Quando nasce um romance"

“O que você deseja nesta vida, você consegue – o segredo é aceitar.”QUANDO NASCE UM ROMANCE é uma novela que fala sobre o cotidiano de um escritor “Uma surpresa e 12 dias é tudo que precisa para mudar sua vida.” clique aqui! e confira

Confira a opinião dos leitores:

Se eu tivesse que definir Como Nasce um Romance em uma palavra, certamente seria intenso. Tudo o que envolve Jeux parece ser assim.
Jeux é uma pessoa totalmente errada que acaba te conquistando pela imperfeição.
Quando digo que o livro é intenso, digo isso em todos os aspectos. Desde a forma como Jeux descreve uma ida ao banheiro até o erotismo que envolve a novela. Sim, é tudo bastante  detalhado.
Gostei bastante da forma como o autor escreve e também da maneira como ele criou cada personagem de forma única. Isabella a princípio parece só mais uma garota lindamente  normal, mas conforme vai passando percebemos que ela também é uma bagunça, assim como Jeux. A vida boêmia dos dois se completa e logo vemos que ela, mesmo levando uma vida boa, não é feliz. A impressão que tenho é que tudo o que ela faz é para escapar da sua vida perfeita.
O final me surpreendeu demais. A história já estava praticamente toda resolvida e o autor jogou uma bomba. É natural querermos um final clichê e quando não temos isso é difícil pensar. Mas é bom saber que finalmente a tão sonhada história apareceu. Foi preciso algo tão grande para que isso acontecesse, mas Jeux tem agora uma nova chance de fazer algo diferente e tocar sua vida. Isabella deu um novo sentido para a vida de Jeux.
Milca Abreu http://www.pensamentosvalemouro.com.br

Sabe aquele livro que você não sabe dizer se amou ou odiou, mas devorou de uma forma sem igual? Então...
Jeux é um escritor que nunca escreveu nada e vive a maior parte dos seus dias bêbado ou de ressaca. Ele tem uma turma que todo dia se encontra no bar para conversar sobre as coisas que não fazem. É uma espécie de clube do bolinha fracassado.
É um livro narrado em primeira pessoa, pelo Jeux. E direto. Esse é o primeiro livro narrado por um homem e escrito por um homem. E eu gostei. E diferente dos livros que venho lendo. Essa pegada sincera e direta me mostrou um pouco mais da cabeça masculina.
Tem cenas de sexo e isso foi completamente diferente! Quando estava lendo já imaginei que falaria na resenha que a língua é esdrúxula, mas acontece que não é. Toda mulher algum dia já conversou ou vai conversar com homem sobre sexo e é exatamente dessa forma que o autor escrever, a linguagem masculina. Esse foi um ponto que eu gostei. O que é interessante é dar valor ao diferente com uma pegada mais realista.
Em fim, no geral a historia me deixou empolgada de forma que não consegui deixar de lado um segundo o livro, louca para descobrir o final da historia.
Já aviso é um livro 8 ou 80. Muita gente vai amar e muita gente vai odiar. Mas vale a pena para as amantes de um bom romance ver como é algumas coisas na verdade nua e crua.
Carol Cadiz http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br

Já tinha lido a premissa do livro e ficado super curiosa, tanto com a história quanto com a escrita dele que é totalmente diferente do que costumo ler, e adoro sair da minha zona de conforto.
O personagem é muito bem construído e as primeiras 50 páginas do livro mais ou menos são quase que introdutórias, onde tanto o personagem quanto o cenário é detalhadamente descrito, o que ajuda muito a entrarmos na história.
A partir do momento que Isabella entra em cena eu não consegui mais largar o livro, o relacionamento deles envolve o leitor e eu queria logo saber como eles iriam “resolver” um grande empecilho que existia para que pudessem ficar juntos.
Tanto Jeux quanto Isabella são moralmente ambíguos,personagens cheios de defeitos e nada corretos; os lugares onde eles se encontravam eram sombrios e as situações geralmente caóticas.
O final do livro me fez perceber que o “romance” que o título nos trás é diferente do que eu imaginava no início da leitura, mas mesmo assim foi um final muito bem montado.
Recomendo a leitura para quem quer ler algo diferente.
Alice http://www.wonderbooksdaalice.com

Quando Nasce Um Romance é um livro Noir e Underground e foi o primeiro nacional que eu li que abordava esses gêneros e eu gostei bastante!
Ele tem um grupo de amigos, que também vivem no mundo da literatura, e levam a vida mais ou menos como ele, alguns trabalham mas no geral vivem a vida mais a margem da sociedade, se encontrando todos os dias em bares para falarem de literatura e mulheres.
A vida de Jeux muda radicalmente quando ele conhece Isabella. Uma universitária que acaba conhecendo o escritor e seus amigos por engano no bar e a partir desse dia passa a fazer parte da vida de Jeux.
O livro nos transporta para aquela atmosfera que encontramos nos livros de Bukowski, só que aqui no Brasil. O livro se passa em Pelotas, mas mesmo sem conhecer a cidade não foi difícil imaginar os lugares. O romance de Jeux com Isabella é intoxicante, eles não sabem bem o que querem e ele tem bastante dificuldade para entender e lidar com ela.
Eu gostei bastante da leitura. Os personagens são reais e perdidos na vida, Jeux faz o que quer quando quer, seu caráter é duvidoso. Ele vive a vida fazendo tudo que se julga errado. É um personagem tão controverso que muitas vezes tive raiva e nojo do que ele retratava, mas em outros momentos ficava admirada com como ele reagia a Isabella.
Não é um romance hot, bem longe disso, as cenas de sexo são explícitas e contadas sem aquela escolha delicada de palavras. O amor deles é bruto e físico, e por isso acredito que é preciso um pouco de estômago em alguns momentos da narrativa.
Recomendo principalmente para os fãs do gênero, o autor sabe nos conduzir pelas aventuras do protagonista e faz seus personagens muito reais, são pessoas que poderíamos encontrar por ai.
http://corujasdebiblioteca.com.br




O livro tem uma premissa bem interessante, e torna-se ainda melhor por ter uma linguagem mais direta e um pouco "grosseira", o que dá um ar diferente e interessante ao livro. 

A criação dos personagens também foi um ponto bem positivo, pois o autor consegue criar Jeux com seus devidos defeitos e isso nos remete bastante a vida real, não somos perfeitos. O mesmo pode ser dito também para Isabella, que em partes é uma pessoa nada correta.
Com um ambiente boêmio, noturno, com cenas de sexo e violência não acho que o livro seja recomendável para todas as idades. Também não acho que o livro deve ser indicado para apenas o gênero masculino, mas sim para todos já que é bem interessante acompanhar uma mente masculina na meia idade. 

Ao prosseguir com a leitura, ficamos bem curiosos para saber qual será o final, que particularmente me agradou bastante. Será que Isabella é o que realmente está faltando na vida de Jeux?
Filipe Laia http://www.booksever.com.br

No livro vemos a vida (em algumas palavras) uma vida suja do protagonista Jeux que é escritor, conversando diariamente com seus amigos no bar ouvindo suas estórias de romances bastante sexuais que ele teve com diversas mulheres, e cada cena chega a ser mais divertida e também a dificuldade dele de iniciar um livro que toque os sentimentos das pessoas. O livro é uma novela underground como já vem citando no livro, isto é, o livro é um pouco fora dos conceitos normais de vida.
Jeux conhece Isabella em um dia em que um de seus amigos a conheceu e levou ela para mais uma noite de bebidas com os amigos, e logo na primeira vez que trocaram olhares foi como se ele soubesse que ia acontecer algo entre os dois.

E foi ai que ela brigou com o amante e decidiu tornar Jeux uma peça de seu tabuleiro de pretendentes, mas logo se viu encantada pela vida do alcoólatra e desgastante  Jeux.
O tempo passa e o romance dos dois só aumenta e no passar de letras e páginas, Jeux conta uma de suas estórias sexuais para seus amigos, e uma das mais surpreendentes foi com uma empregada, que de fato não só surpreendeu seus amigos, como também surpreende os leitores.
 Em uma das cenas sexuais de Michele com Jeux ela defeca no genital dele, e ao contar a estória para seus amigos, eles se assustaram, e claro, o leitor ri e ao mesmo tempo se assusta.
o grande e revelador final que infelizmente não contarei a vocês.

O livro é incrível, com certeza vocês vão adorar, assim como eu adorei.

Sayd Alcantara  http://blogfriendzone.blogspot.com.br



quer saber mais? clique aqui!

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG

livros mais vendidos na amazon, dica de leitura, kindle, ebook, book, baixe agora

livros mais vendidos na amazon, terceira semana em destaque, aproveite e leia agora
adquira o seu exemplar também
Lista de mais vendidos da Amazon:
#2 em Livros > Infantil e Infantojuvenil > Ficção Científica, Fantasia e Terror > Terror de dar Calafrios
click no link e aproveite

A ÚLTIMA VIAGEM DO LUSITANIA - ERIK LARSON

A ÚLTIMA VIAGEM DO LUSITANIA ERIK LARSON ormato(s) de venda:livro, e-bookTradução:Berilo VargasPáginas:432Gênero:Não FicçãoISBN:978-85-8057-850-8E-ISBN:978-85-8057-851-5Lançamento:27/10/2015
Em 1o de maio de 1915, com a Primeira Guerra Mundial chegando a seu décimo mês, um luxuoso transatlântico saiu de Nova York com destino a Liverpool, com um número recorde de bebês e crianças a bordo. Era uma surpresa que os passageiros estivessem tão tranquilos, já que a Alemanha declarara os mares ao redor da Inglaterra como zona de guerra e havia meses os submarinos alemães levavam terror ao Atlântico Norte. Mas o Lusitania era um dos maiores e mais rápidos navios em serviço, e seu capitão, William Thomas Turner, acreditava piamente no cavalheirismo de guerra que por um século evitou que navios civis fossem atacados. No entanto, a Alemanha estava determinada a mudar as regras do jogo, e Walther Schwieger, o capitão do Unterseeboot-20, estava feliz em colaborar. Enquanto isso, um serviço de inteligên…