Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

UMA QUESTÃO DE OPINIÃO


UMA QUESTÃO DE OPINIÃO


O casal casou e para a desgraça dos mesmos, foram morar na casa da mãe da esposa. Ela tinha usado a velha desculpa “Amor, morando na casa da mãe, podemos juntar dinheiro para comprar nosso apartamento”.
Rodolpho já estava pressentindo a merda que seria, em seu intimo ele sabia que a velha não valia nada, era uma manipuladora das melhores. Uma verdadeira cretina que vivia se passando de boa samaritana. “A vítima” como ele gostava de ironizar, quando se referia a sogra. O sogro também não era grande merda. O velho, um capacho que só servia para a mulher limpar os sapatos e escorraçar. Mas o velho até gostava da situação de capacho, porque enquanto a velha tinha seus chiliques, ele podia ficar coçando o saco, como bom vagabundo e olhando televisão. Foi neste entusiasmo de alma que o rapaz aceitou a proposta da garota.
Aquele casamento não tinha a menor chance de dar certo, e o tempo ia provar.
Já na primeira semana a velha começou a se meter em tudo, sempre dando conselhos furados, tudo que o casal pretendia a sogra era contra e ainda sempre mostrava uma outra maneira de se resolver as coisas. Uma maneira que nunca seria correta aos olhos de uma pessoa decente. Esse era o defeito do rapaz “decência e honestidade”, palavras que para aquela família não significavam nada. Para eles as únicas palavras que interessavam eram “dinheiro e aparências”.  O choque cultural veio de todos os lados e em todos os sentidos.
A sogra enaltecia o marido de uma prima que era famoso por ser um grande estelionatário.
- O marido da Carmem é um grande homem, - ela disse – que homem bondoso nos convidou para passar o fim de semana em sua casa na praia.
 - Vamos meu amor? A esposa do Rodolpho disse para ele.
- Prefiro ficar em casa amor. Ele respondeu para ela.
- Porque você não quer ir?
- Não vou com a cara do marido da sua prima.
- Mas o que o coitado lhe fez?
- A mim nada, apenas não simpatizo. Ele disse, tentando ser gentil, omitindo todo o discurso que estava gritando em sua cabeça.
A sogra ainda dizia que o importante era ter bons relacionamentos, com boas pessoas. Deu como exemplo um outro parente. Muito simpático, mas que tinha passado um tempo preso por trafico de drogas, mas que agora apenas vendia peças de carros roubados e aplicava golpes em seguradoras. Um sujeito muito correto. Em sua concepção do que seria um sujeito correto. Ele tinha uma bela casa e um carro zero na garagem, nada nem mais e nem menos, um ser corretíssimo.
Com o tempo as coisas só iam piorando, ainda não tinham nem fechado os primeiros seis meses de casado. A esposa do rapaz veio contar o drama da mãe.
- Você sabia que o papai não funciona mais? Ela disse.
- Como assim? Ele disse.
- Ontem a mãe falou que eles não transam mais, ela tá que tá.
- Imagino.
Aquela história para ele não teve importância, já que ele estava mantendo uma boa média, sempre dava uma comidinha na esposa antes de ir trabalhar e depois antes de ir dormir. Uma lua de mel eterna que a filha compartilhava nos mínimos detalhes com a mãe. Que olhava tudo com certo ressentimento, já que o marido não a comia mais.
Logo a sogra começou a envenenar a filha, dizendo que o marido estava sempre trabalhando e que ficava pouco tempo em casa. Em parte, ela tinha razão o rapaz já não suportava mais ter que conviver com o sogro e a sogra e ficar escutando toda aquela barbaria que eles consideravam corretas.
Numa das muitas crises financeiras, a mãe convenceu a filha a fazer um pequeno roubo. A justificativa é que precisavam dar um presente para uma parente.
Quando a filha apareceu com o furto, bem na hora do café da tarde, em que estavam recebendo um parente, a velha deu uma bela olhada e disse:
- Não tinha algo melhor para comprar, isso é tão pobre! Como posso levar isso de presente? Você só me faz passar vergonha! Ela disse, enchendo os olhos de lágrimas a coitada.
Ela falou para filha e seu marido também a apoio e escorraçou a filha.
- Viu o que tu fazes com a tua mãe! Você não tem coração mesmo! Egoísta! Ele disse, impondo sua posição de pai de respeito.
O parente ficou apenas olhando a cena, sem dizer nada. Depois fizeram tudo parecer como uma piada. O rapaz apenas observou toda a cena, sem saber os fatos reais. Apenas a noite a esposa confessou que tinha roubado porque a mãe estava com vergonha de ir no aniversario de mãos abanando.
- E a tua mãe sabe que aquilo era roubo? Ele disse.
- Claro, foi sugestão dela. Só não consegui pegar o que ela queria, porque não cabia embaixo do casacão. Ela disse.
- Já falei para tu parar com essa mania, - ele disse – achei que você tinha parado.
- Eu tinha, mas a mãe precisava levar algum presente.
- Assim não vai dar! Pra que isso mulher?
- Imagina chegar na festa sem um presente, o que os parentes vão falar, você sabe que eles são um bando de fofoqueiros.
- Entre outras coisas, entre outras coisas...ele disse.
Rodolpho foi categórico, se ela roubasse de novo o casamento acabava. A cada novidade que ele descobria, aquela família parecia ser uma desgraça maior do que ele podia imaginar em seus piores pesadelos.
A velha continuo fazendo novas confidencias para a filha.
- Seu pai não sai do computador! Ele fica só olhando putaria na internet! Esses vídeos de canal pornô!
A garota contou tudo para o rapaz, e ele concluiu:
- Tua mãe está precisando de um pau enfiado na xota e o teu pai não passa de um punheteiro depravado.
Mais alguns meses se passaram, já estavam a quase um ano casados. Então a sogra voltou a atacar agora infernizando mais a vida do rapaz. Colocando na cabeça da moça que o marido tinha que fazer um teste para ver se não tinha AIDS. Logo ele que tinha casado virgem e continuava apensa transando com a própria esposa. Não tinha nem tempo para pensar em outras mulheres, sua vida era da casa para o trabalho e do trabalho para a faculdade, para depois retornar a casa.
Ele fez o teste e deu negativo. Mas não foi o suficiente a sogra continuou envenenando a filha a respeito de outras mulheres. Até que a filha conseguiu um amante. E quando o rapaz chegava em casa ela já não estava mais com tanta disposição para o sexo com o marido.
- Você só pensa em sexo, - ela disse – parece até um depravado.
- Eu depravado! Depravado é tua mãe que só pensa em sexo e não tem com quem fazer, e o teu pai que só sabe bater punheta olhando vídeo de putaria.
Com as boas ideias da velha fluindo cada vez mais, e o consentimento do velho a filha foi sendo cada vez mais envenenada. Antes mesmo de fechar um ano, veio a surpresa.
O casal de jovens estava se separando para o horror da mãe e do pai da garota. Que juram até hoje que nunca tiveram nada a ver com o assunto. Mas que toda a culpa é do Rodolpho.
                                                                  Röhrig C.

Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar                                                         » Assine nosso canal do  Youtube  e aprenda mais sobre literatura. «  Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski [nota 1] [nota 2]   Moscou / Moscovo ,  30 de outubro  de  1821  -  São Petersburgo ,  28 de janeiro  de  1881 [1] [2] [3] [4] [nota 3]  foi um  escritor ,  filósofo  e  jornalista  do  Império Russo . É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê). [5] [6] [7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da  culpa , o  livre-arbítrio , o  cristianismo , o  racionalismo , o  niilismo , a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar  transtornos mentais , muitas vezes ligados à humilhação, ao  isolamento , ao  sadismo , ao  masoq

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras  forma   e   fôrma   existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.   Exemplos – forma (timbre aberto):  Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch.  Sua boa forma é invejável!  A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola.  Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma:  Você tem alguma forma de bolo para me emprestar?  Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar?  Este sapato tem uma forma pequena.  Este sapato tem uma fôrma pequena.  Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG