Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

Como preservar sua natureza capitalista

Como preservar sua natureza capitalista
Hoje em dia está na moda uma palavra muito bonita “sustentabilidade”, mas o que isto significa?
É muito simples, vou dar um exemplo hipotético.
Você precisa agregar valor aos seus produtos. E que valor melhor do que o apelo emotivo e uma coleção de certificados.
Primeiro você precisa ver se o seu produto esta dentro da legislação, se não estiver não tem problema. Faça acordos com as pessoas certas e modifique a legislação.
Se alguém em alguma esfera não estiver de acordo, procure as pessoas certas e engajadas e peça para exonerarem esta pessoa, ela não serve para o sistema.
Segundo você precisa ganhar o carisma da população do entorno e para isto você vai ter que ter uma boa campanha de marketing. Vamos chamar de marketing sócio/ambiental.
Crie oportunidades de trabalho na região e remunere muito bem as pessoas, para elas não pensarem a respeito do que fazem. Mas que as faça se sentirem impulsionadas a vestirem a camisa da empresa e disseminarem as maravilhas.
Faça parcerias com instituições de pesquisa e ensino, injete bastante dinheiro e mais uma vez, descubra as pessoas que são referencia. São estas pessoas que vão lutar por você. Invista em pesquisas que atestem que seu produto é viável.
Contrate uma boa empresa de marketing e transforme tudo em propaganda.
O seu empreendimento vai destruir  80% ou 90% de um ecossistema. Mas você vai investir em recuperar 1% e quando for usar os meios de comunicação, a academia, políticos e etc.  coloque mais uns zeros do lado do 1% e vamos ter 100% de recuperação. Sua empresa vai acabar virando referencia em sustentabilidade e é provável que ganhe muitos prêmios.
E sua empresa vai lucrar mais porque você é um gestor com responsabilidade e sua empresa esta focada em sustentabilidade.  As próximas gerações vão te crucificarem (se existirem próximas é lógico), mas os seus contemporâneos vão lhe aplaudir e tentar levar alguma vantagem. Quem não gostaria de ser amigo do rei? Não é mesmo.


Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

"Eu nunca o vi bêbado" - uma entrevista com o editor de Bukowski (RARIDADE)

John Martin foi o editor de Bukowski durante grande parte de sua carreira, e é por isso que você agora sabe quem é Buk e você o ama ou odeia. Foi o que ele nos contou sobre sua conta.





Bukowski e sua esposa Linda. Fotos via Getty Images

Seja qual for a sua opinião de Bukowski - que você acredita que um niilista talentoso que só pensou em beber e foder, a voz de uma geração, ou um pouco de ambos - é inegável que era uma figura fundamental na história literária de Los Angeles. Por esse motivo, quando faz alguns anos trabalhamos no número do programa (o tema de Hollywood), decidi entrar em contato com John Martin, o editor de Bukowski. No final, a entrevista não foi publicada e permaneceu no rascunho até alguns dias atrás, quando decidimos publicá-la.


Se existe uma pessoa viva que pode dizer que conheceu o verdadeiro Charles Bukowski, essa pessoa é Martin. Martin foi o editor de Bukowski durante grande parte de sua carreira, e é por isso que você agora sabe quem é Buk e você o ama ou odei…

Exclusive Stephen King Interview - Entrevista exclusiva de Stephen King

Stephen Edwin King (born September 21, 1947) is an American author of contemporary horror, suspense, science fiction and fantasy. His books have sold more than 350 million copies[2] and many of them have been adapted into feature films, television movies and comic books. King has published fifty novels, including seven under the pen name Richard Bachman, and five non-fiction books. He has written nearly two hundred short stories, most of which have been collected in nine collections of short fiction. Many of his stories are set in his home state of Maine. King has received Bram Stoker Awards, World Fantasy Awards, British Fantasy Society Awards, his novella The Way Station was a Nebula Award novelette nominee,[3] and his short story "The Man in the Black Suit" received the O. Henry Award. In 2003, the National Book Foundation awarded him the Medal for Distinguished Contribution to American Letters.[4] He has also received awards for his contribution to literature for his …

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG
Criar e imprimir cartão de visita e flyer