Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

Como preservar sua natureza capitalista

Como preservar sua natureza capitalista
Hoje em dia está na moda uma palavra muito bonita “sustentabilidade”, mas o que isto significa?
É muito simples, vou dar um exemplo hipotético.
Você precisa agregar valor aos seus produtos. E que valor melhor do que o apelo emotivo e uma coleção de certificados.
Primeiro você precisa ver se o seu produto esta dentro da legislação, se não estiver não tem problema. Faça acordos com as pessoas certas e modifique a legislação.
Se alguém em alguma esfera não estiver de acordo, procure as pessoas certas e engajadas e peça para exonerarem esta pessoa, ela não serve para o sistema.
Segundo você precisa ganhar o carisma da população do entorno e para isto você vai ter que ter uma boa campanha de marketing. Vamos chamar de marketing sócio/ambiental.
Crie oportunidades de trabalho na região e remunere muito bem as pessoas, para elas não pensarem a respeito do que fazem. Mas que as faça se sentirem impulsionadas a vestirem a camisa da empresa e disseminarem as maravilhas.
Faça parcerias com instituições de pesquisa e ensino, injete bastante dinheiro e mais uma vez, descubra as pessoas que são referencia. São estas pessoas que vão lutar por você. Invista em pesquisas que atestem que seu produto é viável.
Contrate uma boa empresa de marketing e transforme tudo em propaganda.
O seu empreendimento vai destruir  80% ou 90% de um ecossistema. Mas você vai investir em recuperar 1% e quando for usar os meios de comunicação, a academia, políticos e etc.  coloque mais uns zeros do lado do 1% e vamos ter 100% de recuperação. Sua empresa vai acabar virando referencia em sustentabilidade e é provável que ganhe muitos prêmios.
E sua empresa vai lucrar mais porque você é um gestor com responsabilidade e sua empresa esta focada em sustentabilidade.  As próximas gerações vão te crucificarem (se existirem próximas é lógico), mas os seus contemporâneos vão lhe aplaudir e tentar levar alguma vantagem. Quem não gostaria de ser amigo do rei? Não é mesmo.


Comentários

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

Forma ou fôrma - qual o correto?

As palavras formaefôrmaexistem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar a palavra forma (com a vogal o aberta) como sinônimo de feitio ou para referir a forma conjugada do verbo formar e as palavras fôrma e forma (com a vogal o fechada) como sinônimo de molde. A utilização do acento diferencial é facultativa desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico.
Exemplos – forma (timbre aberto): 
Mexer é a forma correta de escrita desta palavra, porque é com x e não com ch. 
Sua boa forma é invejável! 
A professora forma a fila dos alunos no pátio da escola. 

Exemplos – forma (timbre fechado) ou fôrma: 
Você tem alguma forma de bolo para me emprestar? 
Você tem alguma fôrma de bolo para me emprestar? 

Este sapato tem uma forma pequena. 
Este sapato tem uma fôrma pequena. 

Antigamente, o acento circunflexo era usado para diferenciar a palavra forma (o aberto) da palavra fôrma (o fechado). Contudo, a reforma ortográfica de 1971 aboliu a utilização de acentos diferencias, como em fôrm…

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar

10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF) Grátis para baixar 
                               » Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre literatura.« 


Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski[nota 1][nota 2]Moscou/Moscovo30 de outubro de 1821 - São Petersburgo28 de janeiro de 1881[1][2][3][4][nota 3] foi um escritorfilósofo e jornalista do Império Russo. É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram (na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psiquê).[5][6][7] Entre outros temas, a obra do autor explora o significado do sofrimento e da culpa, o livre-arbítrio, o cristianismo, o racionalismo, o niilismo, a pobreza, a violência, o assassinato, o altruísmo, além de analisar transtornos mentais, muitas vezes ligados à humilhação, ao isolamento, ao sadismo, ao masoquismo e ao suicídio. Pela retratação filosófica e psicológica profunda e atemporal dessas questões, seus…

Crime e Castigo Fiódor Dostoiévski Episódio 2 BBC 2002 Legendado PT

Crime e Castigo, Fiódor Dostoiévski, BBC,  Legendado PT, filme, documentário,